Todos Iguais

Versículo: “O Senhor disse a Moisés: esta é a terra que prometi, sob juramento, a Abraão, a Isaque e a Jacó (…) Moisés, o servo do Senhor, morreu ali, em Moabe, como o Senhor dissera. Ele o sepultou em Moabe, mas até hoje ninguém sabe onde está localizado seu túmulo.” Deuteronômio 34:4-6

Aplicação: Apesar de ter sido um grande profeta de Deus e o libertador dos israelitas, Moisés morreu sem pisar na terra prometida, assim como seu irmão Arão. Isso aconteceu porque, em Meribá, eles haviam transgredido contra o Senhor na presença do seu povo.

Na ocasião, Deus o havia ordenado falar à rocha para que dela saísse água. Mas, ao invés disso, Moisés, furioso por causa das murmurações dos hebreus, levantou a sua mão e feriu a rocha duas vezes com sua vara, afrontando o Senhor diante dos israelitas.

Apesar do seu juízo, Deus permite que seu servo contemple as terras de Canaã, sua herança aos hebreus, antes de morrer. No monte Nebo, ao topo do Pisga, o Senhor lhe mostrou toda a terra e declarou: esta é a terra que prometi, sob juramento, a Abraão, a Isaque e a Jacó”.

Depois disso, Moisés morreu e o próprio Deus o sepultou.

O juízo do Soberano sob a vida daquele grande homem de Deus nos revela que Ele não faz acepções de pessoas.

As Escrituras nos mostram que Moisés era amigo do Senhor. Com os demais profetas, Deus falava através de sonhos, entretanto, com aquele hebreu, Ele falava face a face.

A Bíblia nos ensina que não houve nenhum profeta tão grande quanto Moisés (exceto Jesus), ele fez sinais e maravilhas no meio do povo de Deus, a fim de que Seu nome fosse glorificado.

Mesmo assim, o libertador dos israelitas era um homem pecador, como eu e você, que sofreu as consequências das suas transgressões.

Não importa quem nós somos na sociedade, não importa o nosso cargo dentro da Igreja, nem a nossa condição financeira, todos somos iguais aos olhos do Pai, de maneira que nenhum de nós é mais beneficiado do que o outro.

Ele ama, indistintamente, todos os homens e deseja que todos se tornem filhos, por isso, não poupou seu próprio Filho para resgatar a humanidade do lamaçal dos pecados no qual estava mergulhada.

De semelhante forma, Ele não poupará ninguém das consequências das próprias iniquidades, como fez com Moisés.

Apesar de sofrer o juízo de Deus, o libertador dos hebreus pode, mesmo que brevemente, contemplar as terras de Canaã. Isso nos revela a misericórdia do Senhor.

Creio que, naquele momento, Deus o estava declarando: apesar de não poder entrar na terra da promessa, você cumpriu satisfatoriamente o propósito para o qual eu te chamei. Você não entrará em Canaã, mas desfrutará do descanso eterno em terras celestiais, as quais são incomparavelmente melhores. Aleluia;

Imagino a alegria e a satisfação daquele líder israelita ao ouvir tais palavras do Soberano Senhor do universo.

Moisés morreu na presença de Deus, tendo sido por Ele sepultado e goza da eternidade na Nova Jerusalém!!

Que a exemplo de Moisés, nós cumpramos a missão que o Senhor nos deu, para que, naquele grande dia, recebamos das suas mãos as nossas recompensas no Seu Reino que jamais terá fim.

Oração: Senhor, obrigada por ser um Deus que não apenas nos salvou, mas também nos chamou para propósitos específicos. Ajuda-nos, a exemplo de Moisés, a desempenhá-los satisfatoriamente, para que glorifiquem o Seu nome e te agradem verdadeiramente. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo