Evangelho Radical

Versículo: Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E, se sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno”. (Mateus 5:29-30).

Aplicação: O versículo de hoje integra o sermão mais conhecido de Jesus: o das bem-aventuranças ou sermão do monte.

O Filho de Deus ensinava sobre o adultério antes de fazer a declaração supramencionada, a qual é clara e dispensa maiores explicações.

Vivemos tempos em que os crentes sinceros, que buscam obedecer a lei de Deus são taxados, não apenas pelo mundo, mas pelos próprios “irmãos”, de fanáticos e/ou radicais.

Isso acontece porque tudo nesse mundo tem sido relativizado, inclusive os mandamentos do Senhor: a verdade é relativa. O pecado é relativo. Podemos chegar ao mesmo Deus por caminhos diferentes. A graça “aumentou” e nos permite vivermos como bem entendemos.

Todavia, não é isso que a Bíblia nos ensina; pelo contrário, percebemos, no texto de hoje, que o Evangelho é radical, nos traz verdades absolutas e, se quisermos entrar no Reino de Deus, devemos obedecê-lo tal como ele é.

As Escrituras nos revelam que a verdade não é um conceito, que cada um tem o seu, conforme sua cultura e experiência, A Verdade é uma Pessoa, Jesus; portanto, tudo quanto Ele ensina é igualmente verdadeiro e deve ser obedecido.

A Palavra de Deus nos aponta o que é o pecado – a transgressão da lei de Deus; logo, quando desobedecemos aos seus mandamentos estamos pecando, apesar de crer, no nosso íntimo, que não.

Jesus foi bem claro a respeito de tudo que nos conduz ao pecado: arrancar fora. Ele não recomendou que orássemos ou jejuássemos por essas práticas, mas nos ordenou a bani-las das nossas vidas, porque o nosso pecado nos conduz ao inferno.

Dessa forma, se o nosso namorado(a) nos faz pecar, porque fornicamos com ele(a), precisamos romper esse relacionamento que nos está conduzindo ao inferno.

Se manter o computador no quarto e/ou celular no banheiro nos leva a acessarmos sites pornográficos para nos masturbarmos, só devemos acessá-los em locais públicos, onde todos possam ter conhecimento do que estamos fazendo. Além disso, precisamos relatar essa nossa dificuldade a pessoas da nossa confiança, para vencermos essa transgressão.

Devemos romper, imediatamente, relacionamentos extraconjugais, porque eles nos conduzem para o fogo eterno.

Sejam os nossos olhos, sejam os nossos membros, ou qualquer outra coisa que nos leve a pecar deve ser abolido das nossas vidas, porque sim Deus é radical quanto as nossas transgressões.

A Bíblia é clara em nos informar que as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o Senhor, por isso devemos abolir das nossas vidas tudo quanto a Palavra diz ser contrário à lei de Deus; ainda que o mundo esteja pregando diferente; ainda que todos estejam fazendo; ainda que sejamos taxados como radicais/ fanáticos, pois isso é muito melhor do que ser lançado no inferno, juntamente com essas práticas e essas novas doutrinas.

Sejamos radicais, porque o Evangelho é radical.

Oração: Senhor, hoje, nos arrependermos do nosso relativismo e das nossas transgressões. Perdoa-nos, Pai, porque temos cedido às tentações e negociado com o pecado, quando o Senhor é tão radical a ele. Ajuda-nos a rompermos com tudo aquilo que nos tem feito transgredir a sua lei. Ajuda-nos a sermos radicais como o Senhor o é. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo