A Confiança de Ezequias

Versículo: “Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele: volte e diga a Ezequias (…) ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. (…) Acrescentarei 15 anos a sua vida.” 2 Reis 20:4-6

Aplicação: Durante seu reinado, após experimentar grande livramento do Senhor, Ezequias, rei de Judá, recebeu um decreto de morte, por intermédio do profeta Isaías, vindo da parte de Deus.

Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará”.

Imediatamente, ele virou o rosto para parede, a fim de orar e chorou amargamente na presença do Senhor.

Diz as Escrituras que o profeta sequer tinha saído do palácio ainda quando, novamente, lhe veio a palavra de Deus agraciando Ezequias com cura e mais 15 anos de vida.

Como aconteceu com o rei, muitas vezes recebemos notícias que nos desagradam, que nos entristecem e, à sua semelhança, não devemos nos desesperar e aceitá-las, mas nos prostrarmos e chorarmos diante do Todo Poderoso.

A Bíblia nos relata a cura de inúmeras pessoas; nos revela Deus lutando as batalhas humanas, entregando a vitória ao seu povo; levantando um escravo a governador (José) e um pastor de ovelhas (Davi) no maior rei que Israel já teve.

Ou seja, o Livro Sagrado nos mostra como o nosso Senhor é poderoso e benevolente àqueles que caminham com Ele.

Diante disso, não devemos temer ante às notícias desagradáveis que, vez ou outra, recebemos, mas apresentá-las a esse Deus, que não mudou. Ele continua o mesmo: operando milagres e maravilhas em favor dos que O temem.

Frente às enfermidades, precisamos clamar a intervenção do Senhor crendo no seu poder que fez o coxo andar, o cego enxergar, o surdo ouvir, o mudo falar; que purificou o leproso; que salvou a mulher do fluxo de sangue; que libertou o oprimido e deu vida ao que estava morto.

Perante portas fechadas, devemos confiar que o Deus Soberano é quem as abre e fecha, e que ninguém é capaz de fechar as portas que Ele mesmo abriu.

Ante às ondas ferrenhas, clamarmos por Aquele que até o mar obedece.

As nossas batalhas, entregarmos AO que luta por nós.

Quando nos posicionamos confiantemente no Senhor, e não nos deixamos abalar pelas circunstâncias, demonstramos a nossa fé firmada em seu caráter, e ela pode mover o Seu coração em nosso favor, como aconteceu na vida do rei Ezequias.

Se, porém, não somos atendidos com o milagre que esperávamos, Ele nos fortalece, consola os nossos corações e nos auxilia nas mais profundas dores.

O próprio Jesus não foi poupado da crucificação, mas se deleitou em fazer a vontade Daquele que O tinha enviado.

Contudo, se não nos virarmos para parede e não chorarmos amargamente na sua presença, certamente, não desfrutaremos de tudo quanto Ele tem para as nossas vidas.

Por isso, hoje, não deixe de ir ao seu lugar secreto para se humilhar diante do Pai!  

Oração: Senhor, nos abençoe com uma fé como a de Ezequias que, nem diante da notícia de sua própria morte, deixou de confiar em ti. Ao contrário, suplicou o seu favor, crendo que o alcançaria. Somos tão fracos e tão pequenos, Pai, por isso, hoje, te clamamos aumenta a nossa fé, a fim de confiarmos e dependermos somente de ti, apesar das circunstâncias desfavoráveis e dos ventos contrários. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém. No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo