Versículo: “Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João até um monte alto, para estarem a sós. Ali, diante de seus olhos, a aparência de Jesus foi transformada (…) Então, uma nuvem os cobriu, e uma voz que vinha da nuvem disse: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!”. Marcos 9:1-7
Aplicação: O versículo de hoje nos revela que quando estamos a sós com Cristo o sobrenatural acontece.
Sabemos que Jesus escolheu 12 pessoas, como eu e você, para serem seus discípulos. Eles estavam o tempo todo juntos com o Mestre observando tudo quanto Ele fazia, e aprendendo.
Nesse dia em especial, Jesus convidou Pedro, Tiago e João para irem a um monte alto a fim de estarem a sós, lá coisas sobrenaturais aconteceram.
Primeiro, aqueles privilegiados homens contemplaram a face glorificada de Cristo. Ou seja, eles viram o próprio Deus, na pessoa do Filho.
Segundo, eles tiveram uma revelação que quase ninguém tinha ainda: de que Jesus era o Messias, o Ungido de Deus.
Por fim, aquela revelação, que por si só já era maravilhosa, veio da boca do próprio Deus. Isso significa que aqueles meros mortais ouviram a voz do Senhor Soberano.
A experiência de Pedro, Tiago e João foi tão excelente e sobrenatural que Pedro declarou: Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias. Simão estava declarando vamos permanecer nesse lugar, porque é bom demais estar na presença do Pai.
Nós podemos ser como Pedro, Tiago e João e vivermos na presença do Senhor, experimento Seu sobrenatural, ainda hoje.
Para que isso aconteça conosco precisamos fazer o que aqueles discípulos fizeram: temos que nos afastar das multidões para ficarmos a sós com Jesus.
A Bíblia diz que quando nos aproximamos do Senhor, Ele se aproxima de nós; quando O buscamos, de todo nosso coração, nós O encontramos. E, quando Ele vem, o sobrenatural acontece.
Podemos sentir o peso constrangedor da Sua glória que gera arrependimento imediato aos nossos corações.
Sentimos uma alegria inexplicável, que não cabe no peito de tão satisfatória que é a Sua Presença, que palavras de gratidão, de louvores e de adoração fluem dos nossos lábios. É indescritível.
Desejamos, ardentemente, permanecer naquele lugar todos os dias da nossa vida, porque ali podemos contemplá-lo.
Nesse lugar recebemos revelações do Senhor que quase ninguém tem e somos os privilegiados que ouvem a Sua voz.
Quando estamos ali, sem dúvidas, declaramos igual Pedro:
Mestre, é bom estarmos aqui, façamos tendas para permanecermos, para sempre!!!
Enquanto Pedro, Tiago e João viveram essa experiência inigualável, os outros discípulos, que não haviam subido o monte, estavam, sem sucesso, tentando expulsar um demônio de uma criança. Depois, souberam que aquela casta só saía com jejum e oração.
Hoje, podemos escolher qual dos discípulos queremos ser: como Pedro, Tiago e João, que sempre estavam com Jesus e viveram o melhor na Sua presença; ou como os demais!!!
Oração: Senhor, essa noite, nos retiramos do meio da multidão para ficarmos a sós contigo. Revela-se a nós, como se revelou a Pedro, Tiago e João naquele monte, queremos contemplar a Sua face, te adorar, glorificar e nos rendermos a Ti.
Queremos sentir o peso da sua glória, da sua presença e nos arrependermos dos nossos pecados. Queremos a plenitude da sua alegria e obter satisfação somente em Ti. Queremos também declararmos: Mestre, é bom estarmos aqui, façamos tendas para permanecermos, para sempre!!! Oramos em nome de Jesus. Amém!!!