Eu Sou Morada de Deus

Versículo: “Instrua os israelitas a construírem para mim um santuário, para que eu viva no meio deles. Devem fazer esse tabernáculo e sua mobília de acordo com o modelo que eu lhe mostrarei.” Êxodo 25:8-9

Aplicação: Desde a criação, percebemos que a vontade de Deus é se relacionar com o homem, sua criatura, por isso, na viração do dia, Ele descia ao Éden, onde falava com Adão.

Após a queda, esse relacionamento direto ficou interrompido, porque segundo as Escrituras, o nosso pecado nos separam do nosso Senhor. Então, percebemos métodos do próprio Deus a fim de que ele pudesse ser restabelecido.

Ele determinou que Moisés construísse um Tabernáculo para habitar, tabernacular no meio do seu povo.

O Tabernáculo era dividido em átrio, lugar Santo e Santíssimo, onde ficava, atrás do véu, a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus.

Muitos anos depois, em Jerusalém, Salomão construiu um Templo para que o Senhor vivesse, habitasse, tabernaculasse no meio do seu povo.

Muito mais glorioso do que o Tabernáculo de Moisés, o Templo de Salomão foi construído com a melhor madeira da época e todo revestido de ouro. Segundo a Bíblia, quando tudo ficou pronto, a glória de Deus o encheu.

Saltando para o Novo Testamento, o Apóstolo João nos revela que “o Verbo se fez carne e habitou, tabernaculou entre nós”.  Mas, dessa vez encarnado em Jesus, o Cristo.

Deus efetivamente viveu no meio do seu povo há dois mil anos atrás. O Eterno entrou no tempo. O Espírito teve um corpo que podia ser visto.

Antes de morrer, Jesus promete o Espírito Santo a seus discípulos, o qual estaria com eles até a consumação séculos.

Nessa Nova Aliança, da qual somos participantes, temos o Espírito de Deus habitando, tabernaculando dentro de nós. Sendo assim, só não interagimos com Ele se não quisermos.

Isso nos revela o desejo do Soberano de se relacionar com cada um nós, porque mesmo sendo Deus, decidiu morar em nossos corações.

Contudo, interagir com Ele é responsabilidade nossa e fazemos isso separando tempo de qualidade para Ele, em que nós não apenas falaremos, mas, principalmente, O ouviremos.

Não existe nada melhor do que ter o Senhor como amigo, porque Ele sempre tem o melhor para as nossas vidas.

Buscar Nele as respostas que precisamos é fundamental se quisermos evitar sofrimentos e decepções desnecessários.

Além disso, o Espírito Santo sempre nos aponta Jesus; assim, se O obedecermos em tudo, nos livraremos dos nossos pecados e viveremos em santidade para Deus.

Ele ministra paz aos nossos corações, ainda que estejamos em meio a guerra. Gera alegria em nós, mesmo que vivamos dias tristes e amargos. Sua obra é inexplicável!!  

Interagir com Deus que habita em nós é a melhor parte dos nossos dias. Nesse tempo, Ele permite um pouquinho do céu no nosso secreto.

Oração: Senhor, obrigada por fazer conosco uma aliança de sangue, em que entregaste seu próprio Filho, por amor de nós, para se relacionar conosco. Não queremos permanecer indiferentes a tamanha graça, mas queremos interagir com o Senhor de maneira que sejamos totalmente controlados pelo teu Espírito. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo