Faça a Diferença

Versículo: “Porque vocês estão remoendo essas coisas em seu coração? Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados ou Levanta-se, pegue sua maca e ande? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados – eu digo a você: Levanta-se, pegue sua maca e vá para casa. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vita de todos, que, atônitos, glorificara, a Deus dizendo: Nunca vimos nada igual.” Marcos 2:8-12

Aplicação: A Bíblia não nos dá muitas informações a respeito daquele paralítico. Sabemos apenas que ele era paralítico; não deveria ser tão novo, pois era pesado, foram necessários 4 homens para carregá-lo e que ele tinha bons amigos.

Apesar dessas poucas informações, nós podemos imaginar quão difícil deveria ser para ele viver acamado, sem poder andar, depender de terceiros para as necessidades mais básicas, tais como ir ao banheiro, tomar banho e se alimentar.

Se essa condição já é muito difícil nos dias atuais, com todo tipo possível de inclusão, que dirá há 2 mil anos.

Apesar de todas as adversidades daquele homem, ele tinha algo que é fundamental para a vida de qualquer pessoa, ele tinha amigos verdadeiros

A Bíblia nos revela que aqueles homens tentaram entrar na casa onde Jesus estava pela porta, da forma tradicional, contudo foram impedidos pela multidão.

Não sabemos ao certo quantas pessoas tinham lá, mas eram inúmeras e nenhuma delas se compadeceu daquele homem.

Todos estavam diante do Filho de Deus para buscarem a própria cura, libertação, o próprio milagre e ninguém olhou para a dor, o sofrimento e a dificuldade do paralítico. Ninguém, entre uma multidão, permitiu que ele passasse.

Se o paralítico dependesse apenas daquelas pessoas, talvez, ele não teria sido curado.

Muitas vezes, nós somos como a multidão. Conhecemos ao Senhor e nos achegamos diante Dele para clamarmos por nós mesmos – pela nossa vida, casa, marido, filhos, trabalho, dificuldades e nos esquecemos de pessoas que estão sofrendo, talvez, até mais do que nós.

Nos esquecemos de um amigo doente, de um cunhado desempregado, de um parente internado, de uma tia enlutada, de pessoas que não conhecem a Cristo e, diariamente, estão indo para o inferno, sem que intercedamos por elas.

Como cristãos verdadeiros, não podemos nos comportar dessa maneira, porque se hoje conhecemos o Caminho de nos achegarmos a Deus (Jesus) é porque alguém não desistiu de nós e orou, intercedeu, jejuou e nos convidou.

Alguém deixou de orar pelos próprios problemas e clamou pela nossa salvação e nós devemos fazer o mesmo pelas pessoas, para que tenham a oportunidade de se achegarem a Cristo e receberem a mesma salvação que nos alcançou.

Oração: Senhor, não queremos ser pessoas egoístas, como aquela multidão, que além de não se lembrarem dos que sofrem, dificultaram a chegada deles a Jesus. Não queremos ser pedra de tropeço para ninguém. Por isso, Pai, te pedimos nos dê um coração compassivo, ensina-nos a olhar para os nossos irmãos com os teus olhos; ajuda-nos a enxergarmos as suas dificuldades e a sermos agentes facilitadores do teu Reino. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo