Judas, o traidor
Versículo: “E Judas Iscariotes, que O traiu” Mateus 10:4

Aplicação: Jesus é o próprio Deus encarnado que veio habitar no meio do seu povo. Ele veio para tomar sobre si os nossos pecados e morrer em nosso lugar.

Antes, porém, o Filho de Deus se dedicou a ensinar as verdades do Reino de Deus, bem como acerca da necessidade de nos arrependermos. Para auxiliá-Lo em seu ministério, Ele escolheu doze discípulos, os quais deveriam dar continuidade ao seu trabalho, quando partisse.

Dentre os doze estava Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus.

Segundo as Escrituras, ele soube que os sacerdotes e líderes religiosos planejavam matá-Lo e O entregou por trinta moedas de prata.

Judas sabia que Jesus e os outros estavam no Getsêmani, por isso levou uma grande multidão armada com espada e varas até lá. Ao chegarem, ele saudou “seu Mestre” com o beijo da traição: “salve, Mestre; e o beijou”.

Então, os homens que estavam com ele se aproximaram, agarraram o Filho de Deus e O prenderam para matá-Lo, o que aconteceu.

Aconteceu porque esse era o plano de Deus. Aconteceu porque foi para isso que Jesus veio. Todavia, em toda Bíblia, onde se fala de Judas, acrescenta-se: “o traidor”.

Quão triste deve ser ser o responsável pela morte de um amigo, especialmente de uma forma tão covarde.

Quão aterrorizante deve ser ser o responsável pela morte do Filho de Deus.  

Jesus sabia que tudo aconteceria dessa forma; sabia, inclusive, que Judas seria o traidor, ainda assim o escolheu para estar dentre os doze, creio que o fez para lhe dar uma oportunidade de salvação. Afinal, ele experimentou o poder de Deus por três anos, aproximadamente.

Nós também fomos escolhidos para sermos discípulos do Senhor.

Por meio da sua Palavra que nos foi deixada, Ele nos ensina, como fez com os doze, a maneira correta de vivermos: em santidade e arrependimento.

Por meio de um relacionamento íntimo com Ele, e por intermédio do Espírito Santo, podemos experimentar o Seu poder.

E quem temos sido: Judas, o traidor ou os onze?

Traímos a Jesus quando vivemos no pecado sem nos arrependermos.

Traímos a Jesus quando nos amoldamos ao mundo.

Traímos a Jesus quando nos assentamos à roda dos escarnecedores.

Traímos a Jesus quando não agimos conforme sua Palavra.

Traímos a Jesus quando não somos nem sal, nem luz na terra.

Traímos a Jesus quando não nos envolvemos na sua obra, nem trabalhamos para Ele.

Traímos a Jesus quando não pregamos seu Evangelho nos locais onde Ele nos tem levado.

Minha oração é para que não sejamos como Judas reconhecido como o traidor, mas como discípulos verdadeiros que amam a Cristo e refletem a sua imagem.

Oração: Senhor, não queremos ser conhecidos como traidores, mas como discípulos que amam e testificam a ti nessa terra, por isso hoje confessamos os nossos pecados e te pedimos que nos ensine a viver de maneira a agradá-Lo. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo