Na Tempestade
Versículo: “Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água.” Mateus 14:25

Aplicação: Depois do milagre da multiplicação dos pães, Jesus ordenou que seus discípulos fossem a sua frente para o outro lado do mar da Galiléia, enquanto Ele subiu o monte para orar.

Já era alta madrugada, o barco deles estava no meio do lago, quando se iniciou uma tempestade. A chuva e o vento eram fortes e as ondas batiam contra a embarcação.

Certamente, os discípulos de Jesus estavam com medo, certos de que iriam morrer.

Neste momento, apareceu Jesus andando sobre as águas. A tempestade, então, se acalmou, o vento e as ondas cessaram.

Muitas vezes nas nossas vidas nos encontramos como os discípulos de Cristo: no meio do mar envoltos em uma tempestade. Ondas fortes batem contra nós a fim de nos arrastar às profundezas do oceano.

Procuramos pelo Senhor, mas, aparentemente, Ele não está. Apesar da nossa experiência, nos desesperamos certos de que morreremos. Porém, quando menos esperamos, vemos Jesus.

Ele anda sobre as ondas que nos amedrontam.

Ele flutua em meio a tempestade que nos aterroriza.

Ele se mantém firme em meio ao vento que nos desestabiliza.

Ele dá ordens e, com uma única palavra, tudo se acalma.

Porque Ele é o Senhor!

Porque Ele é Senhor não precisamos temer.

Ele anda e descansa sobre aquilo que nos aflige, pois tudo está sob seu controle.

Porque Ele é Deus podemos confiar em meio a tempestade, pois quando está em silêncio, está intercedendo por nós.

Ele nunca nos desampara, nem nos abandona, pelo contrário, prometeu estar conosco até a consumação dos séculos.

Por isso, não esmoreça, não perca a fé, ainda que você esteja no olho do furacão; pois quando você menos esperar Jesus aparecerá andando sobre as águas!

Oração: Senhor, não queremos mais temer em meio às nossas dificuldades, nem duvidar; mas sim confiar em ti, porque sabemos que tens o controle de todas as coisas. Porque sabemos que estás ao lado de Deus intercedendo por nós. Porque confiamos que estarás conosco até o fim. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo