A Bíblia É A Palavra de Deus

Versículo: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem nas nossas vidas. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Aplicação: Ao contrário do que muitos outros defendem, a Bíblia é a ÚNICA Palavra de Deus. SOMENTE nela encontramos tudo quanto o Senhor quis nos revelar a seu respeito, bem como da sua vontade para as nossas vidas.

Nada lhe pode ser acrescentado. Nada lhe pode ser suprimido.

Assim, não há outra maneira de se conhecer a Deus, nem de ouvi-Lo, que não seja por meio de sua Palavra escrita.

Apesar de escrita por homens, ela foi totalmente inspirada por pelo Senhor, por isso é viva e se renova diariamente.

A Bíblia é o pressuposto da fé cristã, por isso crer que ela é TOTALMENTE verdadeira e infalível é imprescindível ao cristianismo.

Isso significa que não existe um cristão VERDADEIRO que não creia nas Sagradas Escrituras ou que crê apenas em partes dela.

É na Bíblia que encontramos o plano de salvação do Senhor para o homem, assim como o que precisamos fazer para herdarmos a vida eterna.

Se não cremos em suas Palavras, já estamos condenados e não há mais nada que possamos fazer.

Ou seja, a Bíblia é o nosso manual de prática cristã. Isto é, se nos declaramos crentes precisamos buscar as Sagradas Escrituras a maneira correta de vivermos, ou seja, que agrada ao nosso Senhor.

Ao lermos, somos confrontados nos nossos erros e pecados, a fim de que nos arrependamos e voltemos ao Caminho estreito.

Ela nos ensina que devemos ser santos, porque o nosso Deus é santo e, segui-Lo, significa andar como Ele andou: em santidade.

Ela nos ensina que, diariamente, devemos nos arrepender das nossas iniquidades, bem como confessá-las e deixá-las, a fim de que alcancemos as misericórdias do Senhor.

Ela nos ensina a amarmos o nosso Deus de todo o nosso coração, de toda nossa alma, com todas as nossas forças e de todo nosso entendimento, antes de todas as coisas e, então, nos submetermos a Ele, obedecê-Lo e nos separarmos se torna prazeroso, por agradar o nosso Amado.

Ela nos ensina a amarmos os nossos irmãos, como a nós mesmos; com isso, todos viveremos melhor, porque seremos movidos pela compaixão, reciprocidade e amor verdadeiro.

Enfim, na Bíblia encontramos tudo quanto nosso Pai espera de nós, por isso, se quisermos agradá-Lo e honrá-Lo, precisamos conhecê-la integralmente e não apenas as promessas de bençãos e de vitórias (que costumam ser condicionadas à obediência anterior).

Minha oração é para que você se dedique na leitura da Palavra de Deus e a utilize como mais como espelho, do que como espada.

Oração: Pai, queremos te agradecer por tua Palavra que é lâmpada para os nossos pés e luz que clareia o nosso caminho, a fim de que nunca erremos a rota. Abra o nosso entendimento nos nossos momentos de leituras e estudos para que possamos compreender, em detalhes, tudo quanto o Senhor nos deixou, porque sabemos que foi para nosso ensino. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo