O Primeiro Trimestre da Minha Gestação

Um dos planos meu e do Wesley para o ano de 2022 era engravidarmos. Colocamos então, esse sonho diante do Senhor e, no dia 31 de dezembro de 2021, parei de tomar o contraceptivo.

Aparentemente, até o início de março nada tinha acontecido e confesso que a ansiedade começou a bater à porta, sem motivos, claro, afinal era tudo muito recente.

No dia 05 de março de 2022 comecei a passar mal: meus treinos na academia não estavam rendendo como antes e estava tendo muitas náuseas e enjoo para me alimentar.

Estranhei bastante aquele meu estado porque nunca tive qualquer problema para me alimentar, mas, a princípio, não desconfiei de nada, pois meu ciclo estava “normal”.

Depois de uns 15 dias sem melhorar, decidi fazer um exame de sangue, a fim de verificar se estava grávida, já que, do contrário, precisaria de um gastro. 

Para nossa surpresa, o resultado do exame foi POSITIVO e eu já estava com, aproximadamente, 7 semanas e 6 dias de gestação.

Ficamos extremamente felizes e surpresos, primeiro, porque não imaginávamos que seria tão rápido; segundo, porque, apesar de planejado, ter um filho é algo totalmente novo, tanto para mim, quanto para o Wesley.

Louvamos a Deus pelo privilégio que Ele confiou nas nossas mãos!!!

Hoje, completo 13 semanas de gestação e, sinceramente, no céu, quero ter uma conversa séria com Eva… (rsrs)

Brincadeiras a parte, de fato o primeiro trimestre não é dos melhores. Sei que a minha condição não foi a das piores, porque, graças ao Senhor, minha gestação é saudável. Entretanto, já tive dias melhores.

Durante todo esse período tenho sentido muitos enjoos e náuseas. Não tenho conseguido comer alimentos aos quais estava habituada, tais como ovos, carnes, bananas e doces.

O cansaço, o sono e o desânimo são sem precedentes.

Fiquei apática em relação a muitas coisas na maioria do tempo, inclusive para fazer compras.

Meus treinos mudaram completamente e isso me entristeceu um pouco, mas eu sei que é por um tempo e por um motivo extraordinário.

Porém, o que mais me abalou foi que nesse período eu não tive vontade falar com o meu melhor amigo, o Senhor; nem de escrever aqui.

Graças a Deus, esse tempo passou e essa semana foi completamente diferente.

Os enjoos e náuseas cessaram. O desânimo e a apatia desapareceram. O cansaço e o sono diminuíram. E já voltei a comer ovos e bananas.  

Meus devocionais deixaram de ser por compromisso e voltaram a ser por amor, e eu voltei a escrever também. Glória a Deus por isso.

Apesar desse tempo “ruim”, dentro de mim tudo mudou. Um amor invadiu o meu coração e nada daquelas coisas importavam, porque eu sabia que elas tinham um propósito maior.

É incrível como, de uma hora para outra, não pensamos mais em nós mesmas; mas apenas num serzinho minúsculo cujo rosto nunca vimos, mas estamos prontos para morrer por ele!

Agora é curtir cada nova fase tempo bom que o Senhor determinou sobre as nossas vidas!!!

Encontrei prazer em novas compras agora (rsrs): o enxoval do Israel. Como é bom sonhar com o seu quarto e imaginar o seu rosto em cada macacão que compramos.

Filho, você é muito amado por nós. Já estamos ansiosos para sua chegada, que transformou, para sempre, a nossa família!

Obrigada, Jesus!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo