Como Flechas – Preparando e Projetando Filhos Para o Propósito Divino

Como Flechas – Preparando e Projetando Filhos Para o Propósito Divino

A família é o projeto do Senhor para toda humanidade.

Logo após a criação do homem, Deus viu que não era bom que o homem vivesse só, então criou a mulher para lhe corresponder.

Na sequência os abençoou tornando-os férteis e os aconselhando a se multiplicarem. Estava instituída a primeira família da terra, projetada pelo Senhor.

Agora é responsabilidade de cada um de nós construir nossos lares e isso não é tarefa fácil, especialmente se quisermos viver de forma a glorificar a Deus, cumprindo os papéis que Ele mesmo nos atribuiu na sua Palavra.

Por isso, o ideal é que antes de dizermos SIM, nos preparemos para esse passo tão importante nas nossas vidas, examinando tudo quanto as Escrituras nos ensinam a respeito do casamento e, claro, colocando em prática cada princípio apresentado.

Dessa forma, evitaremos muitos problemas e brigas desnecessárias que só desgastam o nosso relacionamento.

Da mesma forma, antes de nos procriarmos, o ideal é que estudemos o que a Bíblia nos ensina a respeito da criação de filhos, isso porque eles não são nossos, são heranças do Senhor e, um dia, prestaremos conta diante de Deus por cada um deles.

Por essa razão, é fundamental compreender como Deus espera que criemos os seus filhos para que nenhum deles se perca pelo caminho.

Pensando nisso, o pastor Luciano Subirá e sua esposa Kelly Subirá, escreveram o livro Como Flechas, preparando e projetando os filhos para o propósito divino, a fim de auxiliar pais e futuros pais a terem êxito nessa missão que o Senhor nos deu.

Eles construíram seus raciocínios em cima do versículo 4 do Salmos 127, o qual afirma que Como flechas na mão do guerreiro são os filhos nascido na sua juventude. Bem aventurado o homem cuja aljava deles está repleta será respeitado até mesmo por seus inimigos quando pleitear com eles junto às portas da cidade.

Ou seja, assim como as flechas são lançadas pelos guerreiros para atingirem seus alvos, são os filhos que o Senhor nos concede, eles devem alcançar seus destinos, os quais foram projetados por Deus antes mesmos de nascerem. E cabem aos pais auxiliá-los nessa missão. Eles são os guerreiros.

Há um destino comum que o Senhor anseia para todas as pessoas: a salvação das nossas almas; mas há também um plano específica para cada filho que Deus nos concedeu e esse nós só encontramos Nele, à medida que nos relacionamos.

É função dos pais criarem seus filhos no Caminho do Senhor, ensinando e vivendo os princípios e valores do Reino de Deus, para que, no tempo certo, eles possam ter um encontro pessoal com Jesus e serem salvos.

Não podemos imaginar que, porque somos salvos, os nossos filhos também serão. A Bíblia afirma que nós já nascemos condenados, a única maneira de nos livrarmos dessa condenação eterna (inferno) é por meio de Jesus Cristo.

Isto é, crendo e recebendo o sacrifício que Ele fez por cada um de nós na cruz do Calvário.

Os nossos filhos só serão salvos e amarão a Cristo se compreenderem (no coração) a grandeza de tudo que Ele fez por nós, sem que merecêssemos. E somos nós, enquanto pais, que devemos ensiná-los acerca da grandeza do Evangelho e o amor por Jesus.

Ensinamos aquelas coisas, principalmente, por intermédio do nosso exemplo. As crianças reproduzirão o que virem seus pais fazendo. Com isso, se ansiamos que os nossos filhos sirvam a Deus e vivam de maneira que O glorifique, devemos viver dessa forma também.

Ademais, além da salvação, o Senhor tem um chamado personalizado para cada filho que nos deu, e cabe aos pais ajudá-los a descobrir e a prepará-los para isso.

Esse processo de ensino e preparo inclui dizer NÃO, ESPERAR, DISCIPLINAR, tudo em amor, pois, conforme os pastores nos ensinam nesse livro, os pais são os guardiões dos destinos proféticos de seus filhos. Se eles não os alcançarem por negligência de seus tutores, esses responderão diante de Deus juntamente com aqueles.

Foi exatamente isso que aconteceu com Eli, o sacerdote, ele foi julgado pelo Senhor juntamente com seus filhos, porque apesar de conhecer as iniquidades daqueles, nunca os repreendeu e disciplinou.

Os pais de Sansão, porém, quando souberam de “suas gravidezes” pediram orientação ao Senhor de como deveriam educar a criança.

Isso nos mostra que os pais não estão sozinhos nessa difícil missão de criar seus filhos, eles podem contar com o auxílio do Espirito Santo, que sempre nos direciona no Caminho que devemos seguir e nos ensina a melhor maneira de agir.

Contudo, para que isso aconteça, é imprescindível nos relacionemos diariamente com Ele, sempre dispostos a ouvi-Lo e a obedecê-Lo.

No livro, Subirá compartilha experiências fantásticas que teve com o Senhor, porque se dispôs a pagar o preço de criar seus filhos para a glória de Deus.

São 14 capítulos, 240 páginas de ensinamentos preciosos fundamentos na Palavra de Deus que nos ajuda não só a formarmos bons cidadãos terrenos, mas principalmente cidadãos que habitarão a Nova Jerusalém celestial!!

Se você é pai, não é tarde mais, ainda dá tempo de investir nessa leitura e mudar a rota do destino eterno dos seus filhos. Se você ainda será pai se prepare para isso com o melhor que você pode, invista nessa leitura e acerte o alvo!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo