O Melhor é para o Senhor

Versículo: “Se alguém apresentar ao Senhor um holocausto, seja como cumprimento de um voto, ou como oferta voluntária, só será aceito se o animal oferecido for um macho sem defeito.” Levítico 22:18-19

Aplicação: O livro de Levítico contém basicamente instruções de Deus dada ao povo para que eles pudessem adorá-Lo, de maneira agradável, bem como a forma correta de oferecerem holocaustos e sacrifícios.  

Precisamos nos lembrar que aqueles israelitas haviam sido feitos escravos por muito tempo no Egito (400 anos), então precisavam de leis para saberem o que era moral e/ou imoral aos olhos do Senhor.

 No versículo de hoje Deus determina que os animais oferecidos em sacrifício a Ele não podiam ter defeitos, pelo contrário, tinham que ser perfeitos e puros.

Hoje, não temos mais que apresentar holocaustos ao Senhor, porque Jesus se fez sacrifício em nosso lugar. Ele é o Cordeiro de Deus perfeito e puro que entregou a Sua vida em favor de cada um nós.

Por essa razão, não precisamos mais sacrificar animais a Deus para perdão dos nossos pecados, nem como oferta voluntária.

O último Cordeiro oferecido voluntariamente (Jesus entregou sua vida, ninguém a tirou Dele) foi suficiente e necessário para fazer a expiação dos pecados de toda a humanidade de uma vez por todas.

Apesar disso, depois de salvos, o Senhor nos chama para servi-Lo e, ao oferecer o nosso trabalho a Ele, temos que ofertar o melhor de nós, e não as nossas sobras, os nossos animais defeituosos, inúteis para venda e procriação.

Deus deu o melhor que Ele tinha por nós, seu Único Filho, Jesus. Agora, é nossa responsabilidade, dar o melhor de nós para Ele. Não para comprar o perdão, como muito se pregou, porque foi pela graça; mas como gratidão ao Senhor que nos resgatou das garras de satanás.

Uma vez salvos, precisamos ofertar a Deus o nosso melhor “cordeiro”, aquele mais gordinho, mais bonito.

Esse “cordeiro” pode corresponder ao nosso dinheiro, ao nosso tempo, ao nosso serviço, enfim tudo quanto é precioso para nós.

Deus não recebe as nossas sobras. Não tente entregar ao Criador algo que não te custe nada, será inútil, Ele não receberá!

Davi ao oferecer ao Senhor um sacrifício por seu pecado, fez questão de pagar (pelas terras), porque se recusou a oferecer a Deus holocaustos que não lhe custassem nada.

Jesus, no Templo, observando as pessoas (os seus corações) que entregavam suas ofertas afirmou aos discípulos que a viúva pobre que deu apenas duas moedas de pouco valor, havia doado mais do que todos os demais, porque ela, na sua pobreza, havia entregado tudo que ela tinha para viver; os demais, porém, tinham ofertado dinheiro que estava sobrando.

Com isso, aprendemos que o melhor que temos tem que ser entregue a Deus.

O melhor do nosso tempo, tem que ser do Senhor.

O melhor do nosso dinheiro, tem que ser de Deus.

O melhor do nosso talento, não pode ser usado para nosso próprio deleite, mas para Deus.

Enfim, tudo quanto fizermos, a melhor parte deve ser ofertada àquele que deu o seu melhor, JESUS, por nós!

Oração: Senhor, sabemos que queres o nosso melhor e nós também queremos te dar a melhor parte de nós e de tudo quanto tens nos dado, porque reconhecemos que tudo vem de ti. Ajuda-nos, Pai, nessa missão, porque muitas vezes, nossos corações egoístas querem tudo para nós mesmos. Não queremos ser essas pessoas que retém, mas entregam a melhor parte para ti, em amor e gratidão, porque não poupastes o teu melhor por nós. Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo