Triunfante

Versículo: “Quanto a mim, minha vida já foi derramada como oferta para Deus. O tempo da minha morte se aproxima. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que, com grande expectativa, aguardam sua vinda.” 2 Timóteo 4:6-8

Aplicação: Essa foi a última carta escrita pelo Apóstolo Paulo, de Roma, onde ele estava preso por anunciar as Boas Novas, provavelmente no ano de 67 d.C., pouco antes de ser executado, a seu discípulo Timóteo.

Quanta gratidão ao Senhor e quanta alegria Paulo deveria estar sentindo em seu coração ao escrever as palavras supramencionadas.

Finalmente, seu sofrimento físico iria terminar para dar início à uma eternidade ao lado do seu Salvador.

O Apóstolo estava deixando essa vida certo de que havia vencido o combate da fé. Ele havia triunfado sobre as tentações lançadas por satanás e sobre o pecado, sempre se santificando ao seu Senhor.

Ele havia encerrado a corrida e não apenas começado como muitos fazem, porque o que, de fato, importa é terminar bem; é não desistir, mas prevalecer até a linha de chegada.

Paulo sabia que havia concluído com êxito sua jornada, cumprido todo propósito que o Senhor lhe ordenara e sofrido tudo quanto fosse necessário por causa de Jesus sem negar sua fé.

Então, estava pronto para receber seu prêmio das mãos do próprio Jesus: a coroa da justiça!!

Quão grande satisfação deve ser encerrar essa vida dessa maneira, com a certeza de dever cumprido, de um descanso eterno ao lado de Deus e de recompensas inimagináveis vindas do nosso Senhor.

Esse prêmio não é apenas para Paulo, Pedro e João, ele é para mim, para você e para todos quantos queiram recebê-lo.

Para tanto, basta que vivamos como o Apóstolo dos gentios viveu: crucificado com Cristo, vivendo a sua vida pela fé no Filho de Deus, que nos amou e se entregou por nós.

Basta que sacrifiquemos a nossa carne e os nossos planos para vivermos, pelo Espírito, a vontade do Senhor para nós, ainda que em nosso detrimento.

Aparentemente, isso não é tarefa fácil, no entanto, se fixarmos os nossos olhos na ETERNIDADE e nos galardões que o nosso Deus já nos preparou poderemos declarar que:

os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”. (Romanos 8:18).

Minha oração é para que, no final de tudo, estejamos todos diante do Justo Juiz convictos de que combatemos um bom combate, terminamos a corrida e guardamos a fé e nos resta a nossa coroa da justiça, a qual nos será entregue pelo nosso Jesus!!

Oração: Pai, queremos, assim como o Apóstolo Paulo, no final de tudo, estar convictos de que cumprimos todos os teus propósitos em renúncias e sacrifícios próprios, para te honrar e obedecer. Queremos, no final, declarar que triunfamos sobre o pecado e sobre as ciladas de satanás. Queremos terminar bem e receber das tuas mãos a nossa coroa. Por isso, te pedimos escreva eternidade nos nossos olhos e nos ajude a perseverarmos até o fim. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo