Vivendo a Vida de Cristo

Versículo: “Ele morreu por todos, para que os que recebem sua vida não vivam mais para si, mas para Cristo que morreu e ressuscitou por eles.” 2 Coríntios 5:15

Aplicação: Na Palavra de hoje, o Apóstolo Paulo nos ensina acerca do que Jesus fez por nós, bem como a maneira que nós, que O recebemos e cremos no seu sacrifício, devemos viver.

Jesus é o Filho de Deus que se destituiu de toda sua glória, humilhou-se fazendo-se carne (homem), para habitar entre nós.

Como homem, Ele passou pelos piores sofrimentos que podemos imaginar; sendo, em tudo, tentado, porém em nada pecou.

Ele foi humilhado, desrespeitado, blasfemado, xingado, açoitado e excluído da sociedade.

Ele foi injustiçado e condenado à morte, por crucificação, a mais humilhante da época, por crimes que nunca cometeu. Ele morreu, foi sepultado, mas, ao terceiro dia, ressuscitou.

Jesus não se surpreendeu com tanto sofrimento. Nada daquilo foi surpresa para Ele, que fora enviado por seu Pai, o próprio Deus, exatamente com essa finalidade. Ele foi Cristo, o Messias enviado pelo Senhor para redimir a raça humana.   

A cruz, na qual Jesus fora crucificado, não era para Ele que sempre foi santo e nunca pecou, mas era para mim e para você, seres de natureza pecaminosa, inclinados para o mal desde a nossa infância.

A morte que Jesus morreu não Lhe cabia, já que é eterno; ela era a condenação pelas nossas transgressões que nos separaram de Deus.

No entanto, por obediência ao Pai que tanto nos amou, Ele morreu a nossa morte, pagando o preço pelos nossos pecados, a fim de que nós pudéssemos viver. A isso, primeiro chamamos redenção, e depois justificação.

Isso significa que, ao crermos na substituição de nós pelo Filho de Deus na cruz, assim como na ressurreição Dele, temos paz com o Senhor, sendo considerados justificados diante Dele.

Não recaem mais condenações sobre nós, agora podemos viver livre, porque o preço pelas nossas iniquidades já fora pago por Cristo que morreu em nosso lugar.

Apesar dessa liberdade, quando compreendemos/sentimos tamanho amor e sacrifício que Deus nos fez entregando seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar, somos constrangidos a viver a Sua vida.

Ou seja, não vivemos mais por nós mesmos, mas por Cristo, como disse o Apóstolo Paulo “assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. (Gl2:20).

Viver por Jesus significa sacrificar a nós mesmos, a nossa carne, para se como Ele: santo, separado do mundo e seus prazeres ilegítimos. “Mas, como é santo aquele vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”. (1Pe:1:15-16).

Viver pelo Messias consiste em amar aos nossos irmãos mais do que a nós mesmos, submetendo-nos a eles, dando, inclusive, as nossas vidas por eles, se preciso for. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos seus amigos”. (João 15:13).

Viver por Cristo é obedecer a Deus em tudo, ainda que isso nos custe os nossos sonhos, planos e desejos. “Ó meu Pai, se este cálice não puder passar de mim sem que eu o beba, seja feita a tua vontade”. (Lucas 22:42).

Viver por Jesus é servir ao Senhor e aos nossos irmãos com o nosso trabalho e boas obras. “Pois, nem mesmo o Folho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”. (Marcos 10:45).

Viver a vida do Filho de Deus é, a cada dia, tomar a nossa cruz e segui-Lo ao calvário, para nos sacrificar a fim de que Ele viva… e, então, viveremos (eternamente).

Oração: Senhor, obrigada por nos amar com tamanho amor, ele é imensurável para nós. Obrigada por não poupar seu único Filho, por moê-Lo na cruz, por amor de nós. Sabemos que não merecemos. Reconhecemos que é a tua graça que nos alcançou. Pai, agora, cientes de tamanho sacrifício, não podemos mais viver da mesma maneira. Não podemos ficar indiferentes à tua obra; queremos, mesmo sabendo que em nada acrescentará à obra redentora, viver por Cristo, viver a vida que Ele entregou por amor de nós. Queremos glorifica-Lo através das nossas vidas, conformando-nos a cada dia à sua imagem, a fim de que Ele seja sempre glorificado. Oramos e, desde já, agradecemos, em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

2 comentários sobre “Vivendo a Vida de Cristo

  1. Paz do senhor quero agradecer a Deus por sua vida e parabenizar pelo Belo trabalho espiritual que estão fazendo Deus abençoe ??? em nome de Jesus ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo