A Mulher de Ló

Versículo: “A mulher de Ló, porém, olhou para trás enquanto o seguia e se transformou numa coluna de sal.”. Gênesis 19:26

Aplicação: Deus decidiu destruir as cidades de Sodoma e Gomorra, juntamente com seus habitantes, por causa dos seus graves pecados.

Mas, por causa da intercessão de Abraão, resolveu salvar Ló e sua família, orientando-o, através de seus anjos, a deixar rapidamente a cidade.

Como o sobrinho de Abraão hesitava em abandonar seus bens, os anjos do Senhor o tomaram pelas mãos, assim como à sua mulher e duas filhas e levaram todos par um lugar seguro.

Quando estavam todos em segurança, fora da cidade, um dos anjos ordenou-lhes: “Corram e salvem-se. Não olhem para trás, nem parem no vale. Fujam para as montanhas, ou serão destruídos”.

Ló chegou a Zoar quando o sol aparecia no horizonte. Então, Deus fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Destruiu-as completamente e exterminou todos os habitantes e toda a vegetação.

“A mulher de Ló, porém, olhou para trás enquanto o seguia e se transformou numa coluna de sal”.

Podemos extrair algumas lições do versículo de hoje a fim de aplicá-los nas nossas vidas.

Primeiro, notamos a importância da intercessão dos crentes pela vida de seus parentes e amigos.

O Senhor estava disposto a destruir aquelas cidades, com toda sua população, para cumprir sua justiça, afinal aquelas pessoas estavam transgredindo seriamente as leis de Deus.

No entanto, porque Abraão clamou por seu sobrinho, o Altíssimo teve misericórdia de Ló e o salvou, juntamente com sua família, da destruição eterna.

Segundo, apesar de alertado por anjos da destruição iminente, Ló hesitou em abandonar aquele lugar pecaminoso.

Isso acontece nas nossas vidas também. Apesar de sabermos que Deus é Santo e anseia por um povo, igualmente, santo; relutamos em deixar os nossos pecados, especialmente aqueles de estimação.

Contudo, se, de fato, queremos ver o Senhor e viver eternamente com Ele é imprescindível que nos santifiquemos, que abandonemos Sodoma, Gomorra e tudo o que tem lá, porque, no tempo certo, elas serão destruídas e, se nós não sairmos, perecemos também.

Não importa o que deixaremos para trás amigos, parentes, bens, poderes, riquezas, enfim nada é tão importante que valha a nossa vida (eterna) e da nossa família.

Por fim, apesar de os anjos terem colocado Ló e sua família em segurança, sua esposa não queria abandonar as cidades do pecado, então olhou para trás, apesar de advertida, porque o seu coração estava lá. Então, transformou-se em uma estátua de sal.

Aprendemos, portanto, que não basta sairmos do pecado, é necessário também que o pecado saia dos nossos corações. Não é suficiente abandonarmos as festas, as baladas, a embriaguez, por exemplo, mas ficarmos relembrando “esse tempo bom”.

Isso nos releva que, apesar de termos deixado essas práticas, ainda a desejamos nos nossos corações.

Por isso, é necessário nos santificarmos, diariamente, nos separando do mundo e de seus prazeres, mas também clamarmos para que o Espírito Santo purifique os nossos corações, a nossa vontade, os nossos desejos e pensamentos.

Só assim seremos verdadeiramente santos e puros no nosso agir e, também, no nosso pensar.

Oração: Senhor, hoje, queremos pedir para que nos envie o seu Espírito a fim purificar as nossas vidas. Queremos, não apenas sair do pecado, mas ter intenções, pensamentos e desejos puros. Queremos sair do pecado, e também que o pecado saia de nós. Oramos, e desde já, te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo