A Arca de Noé

Versículo: “Pela fé, Noé construiu uma grande embarcação para salvar a sua família do dilúvio. Ele obedeceu a Deus, que o advertiu a respeito de coisas que nunca haviam acontecido. Pela fé, condenou o resto do mundo e recebeu a justiça que vem por meio da fé.” Hebreus 11:7

Aplicação: O livro de Gênesis nos revela que, nos tempos de Noé, a humanidade estava completamente corrompida, a ponto de Deus ter se arrependido de tê-la criado e desejar destruí-la.

Ocorre que Ele encontrou Noé, homem íntegro, justo, que O temia, diferente de todos os demais, motivo que O levou a salvá-lo da destruição que estava por vir.

Ordenou que ele construísse uma grande embarcação para salvar a ele e a sua família do dilúvio que sobreviria a terra para matar todo ser vivente.

Apesar de não conhecer a chuva, Noé obedeceu ao Senhor, porque conhecia Aquele em quem cria.

Certamente, durante a construção, 1- Noé advertia o povo para que se arrependesse de seus pecados, pois Deus podia salvar a todos; 2- Noé foi zombado por aquela população, porque as águas “demoraram” a cair.

Ocorre que um dia choveu e o Senhor fechou a porta da arca, de modo que ninguém mais podia entrar para se salvar.

Tudo que havia em terra seca e tinha nas narinas o fôlego da vida morreu, exceto Noé e sua família que creram nas palavras de Deus e O obedeceram.

A daquele homem condenou o resto do mundo que recebeu a justiça que vem por meio da fé.  

A exemplo de Noé, nós devemos obedecer ao Senhor, seguindo todas as instruções que Ele nos deixou na sua Palavra, a fim de sermos salvos naquele grande e terrível dia.

A arca que salvou essa família representa Jesus, o Cristo enviado de Deus para salvar toda humanidade.

Nós precisamos crer na obra redentora do Filho de Deus realizada na cruz do calvário e confessá-Lo como Senhor para adentrarmos na embarcação que garante as nossas vidas.

Uma vez salvos, é nossa responsabilidade espalharmos a nossa fé em Jesus aos nossos familiares, amigos e vizinhos para que todos entrem na arca e vivam (eternamente).

Não podemos nos distrair com brincadeiras e zombarias daqueles que não creem, mas devemos continuar o nosso trabalho, porque, um dia, o dilúvio (ira/justiça de Deus) virá e arrastará consigo todos aqueles não entraram na embarcação.

Minha oração é que sejamos como Noé justos, íntegros, obedientes, persistentes e crentes em Jesus, a nossa arca da vida!

Oração: Senhor aumenta a nossa fé para sermos como Noé, que creu nas suas palavras, mesmo sem conhecer a chuva, porque ela deve estar alicerçada no seu caráter e não nas circunstâncias. Ajuda-nos a prevalecermos firmes no teu Caminho, mesmo que o Senhor esteja “demorando”, para que naquele grande dia sejamos salvos. Enquanto não vens, capacita-nos a pregar o teu Evangelho a fim de que mais pessoas entrem na arca e sejam salvas. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Um comentário em “A Arca de Noé

  1. Bom dia,a paz do senhor Jesus 🙏 realmente devemos ser obedientes a palavra de Deus,quando escutamos sua voz temos a oportunidade de corrigir nossos erros,pecados e transgressões afim de sermos salvos no grande dia que virá o senhor Jesus, há quem diga que se demora esse tempo mas devemos estar atentos porque não sabemos nem o dia e nem a hora mas se ele prometeu com certeza se cumprirá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo