Amigos
Versículo: “E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte, ficai aqui e velai comigo.” Mateus 26:36-37

Aplicação: Depois de cear junto com seus discípulos, Jesus chamou Pedro, Tiago e João para orar, pois estava profundamente triste.

Ele sabia que a hora do seu sofrimento e da sua morte se aproximavam e, como homem, se angustiou demasiadamente, por isso escolheu os amigos mais chegados para intercederem. Acontece que, ao invés daqueles homens orarem com Jesus, eles dormiram.

Passamos, constantemente, por dores, sofrimentos, angustias, ansiedades, medos, decepções e frustrações nas nossas vidas e, como Jesus, precisamos ter amigos ao nosso lado nesses momentos.

Precisamos de pessoas que choram conosco, que se compadeçam e, principalmente, que intercedam por nós.

Mas, nós precisamos entender que nem todos que estão próximo se importam, são verdadeiros; por isso dentre os doze o Filho de Deus escolheu três.

Precisamos entender que os três escolhidos não eram perfeitos; eles dormiram e não oraram com Jesus; por isso, a nossa confiança não pode estar em homens, mas no Senhor, Ele é o único que não nos decepciona.

Enquanto os três dormiam, Jesus orava e saiu dali completamente encorajado para fazer o que precisava ser feito.  

Assim, tenhamos amigos, mas não coloquemos neles nossa esperança, porque quando eles falharem, ainda teremos ao Senhor que nos encoraja a fazer o necessário, mesmo em meio a tribulação.

Ele é o nosso escudo, o nosso descanso, o nosso consolo, o nosso amigo verdadeiro que nunca falha.

Ele pode até não nos livrar do vale da sombra da morte, mas estará lá conosco fortalecendo os nossos passos.

Por outro lado, sejamos amigos intercessores, os quais não dormem durante adversidade do outro, mas que oram e dão o suporte necessário.

Oração: Senhor, sabemos que só Tu és nosso amigo verdadeiro que nunca falha, por isso depositamos a nossa esperança em ti, mas pedimos cerca-nos de pessoas capazes de chorar e de se alegrar conosco, para que a nossa caminhada se mais leve. Pedimos ainda que nos ajude a sermos amigos verdadeiros que intercedem e dividem os fardos. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo