Trabalhador Comprometido

Versículo: “Como veem, a fé por si mesma, a menos que produza boas obras, está morta. Mas, alguém pode argumentar: uns tem fé, outros tem obras. Mostre-me sua fé sem obras e eu, pelas minhas obras, lhe mostrarei minha fé”. Tiago 2:17-18

Aplicação: Como é bom uma reflexão dessa logo na primeira semana do ano para nos incentivar a trabalharmos no Reino de Deus.

Só podemos ser salvos mediante a fé em Jesus.

Ou seja, nada do que fizermos – sacrifícios, votos, promessas, dízimos, ofertas, é capaz de nos garantir a vida eterna. Aliás, ela só pode ser alcançada por intermédio de Cristo, que a conquistou no Calvário por cada um de nós.

Dessa forma, quando cremos que o Filho de Deus se encarnou para morrer na cruz no nosso lugar, pagando o preço do nosso pecado; mas que, ao terceiro dia, Ele ressuscitou; e O confessamos como Senhor das nossas vidas, somos salvos, herdamos o céu.

Essa é a única maneira de alcançarmos a eternidade: crendo no sacrifício necessário e suficiente de Jesus.

Entretanto, a Palavra de hoje nos ensina que, apesar de não nos salvar, as nossas boas obras evidenciam a nossa. Aliás, de acordo com Tiago, sem elas, a nossa fé está morta, é inútil.

Quando olhamos para os personagens bíblicos, comprovamos essa verdade: todos quantos foram salvos pelo Senhor, em seguida, foram chamados ao serviço, às boas obras.

Notamos essa realidade na vida de Moisés, Abraão, Ester, Pedro, Paulo e do próprio Jesus, que se encarnou com o propósito de morrer para salvar a humanidade.

E na nossa vida não pode ser diferente. Não fomos salvos para esquentarmos os bancos das Igrejas, mas para as boas obras (Efésios 2:8).

Dessa forma, devemos nos candidatar para servirmos no Reino de Deus, segundo o talento que recebemos Dele.

As Igrejas e os ministérios, em sua grande maioria, precisam de pessoas dispostas a trabalharem, a se dedicarem para o Senhor: que em 2022, Ele possa contar com os nossos dons e talentos.

Assim, se você sabe cantar, participe da equipe de louvor. Se você gosta de orar, integre o grupo dos intercessores. Se você prefere ficar nos bastidores, candidate-se à diaconia, sirva às mesas, à viúva, ao órfão e/ao estrangeiro. Recepcione as pessoas com alegria na sua Igreja. Ouça seus irmãos com atenção. Aconselhe-os conforme a Palavra de Deus. Ensine. Discipule.

Enfim, faça a sua parte, cumpra o seu chamado, porque o verdadeiro servo serve (trabalha) para seu Senhor.

Oração: Senhor, queremos te agradecer por mais um ano que nos concede. Obrigada porque temos a oportunidade de recomeçarmos mais uma vez. Ajuda-nos a descobrir o chamado que o Senhor tem para as nossas vidas, a fim de que possamos desenvolvê-lo com excelência. Não queremos mais sermos pessoas que aquecem os bancos das igrejas, mas queremos, como bons servos que somos, trabalharmos no teu Reino. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo