Parem de Pecar

Versículo: “Pensem bem sobre o que é certo e parem de pecar. Pois, para sua vergonha, eu lhes digo que alguns de vocês não tem o menor conhecimento de Deus.” 1 Coríntios 15:34

Aplicação: Portanto, de acordo com o Apóstolo Paulo aqueles que conhecem a Deus verdadeiramente param de pecar. Porém, aqueles que vivem no pecado, não O conhecem de fato.

Pecar é diferente de viver no pecado.

Enquanto vivermos na terra com os nossos corpos corruptíveis, pecaremos, porque as iniquidades fazem parte da nossa natureza caída.

Contudo, o pecado é um acidente na vida do cristão verdadeiro que, assim que percebido, se arrepende e o deixa, porque sabe que Deus não compartilha dele.

Por outro lado, viver no pecado é errar deliberadamente. Ou seja, sabemos que determinado comportamento desagrada ao Senhor, e ainda assim insistimos nele.

Foram essas pessoas que o Apóstolo repreendeu no versículo de hoje, porque apesar de pensarem que conheciam a Deus, elas não tinham a menor intimidade com Ele.

É impossível ter um relacionamento verdadeiro com Jesus e se manter em pecado, primeiro porque o Seu Espírito nos incomoda a abandonarmos tal prática.

Segundo, porque quando de fato conhecemos ao Senhor não admitidos nas nossas vidas nada que O afaste de nós; e a Bíblia nos ensina que as nossas transgressões fazem separação entre nós e o nosso Deus.

Dessa forma, se insistimos em algo que sabemos que é pecado, o fazemos por não ter intimidade suficiente com o Senhor, porque se tivéssemos não o toleraríamos nas nossas vidas.

O crente verdadeiro não suporta o pecado, porque Ele afasta a presença de Deus da sua vida e, para o cristão, ela é melhor do que qualquer outra coisa, por isso abandonar as práticas mundanas é tão “fácil”, porque nada se compara à presença do Todo Poderoso em nós.

Quando Davi se deu conta das suas transgressões, ele não se preocupou em perder suas riquezas, seu trono, seu poder, sua influência, enfim nada. A única coisa que ele implorou ao Senhor foi para que Ele não retirasse dele o Seu Espírito Santo, a sua presença, porque ela é melhor do que a própria vida.

A Palavra de hoje nos confronta a pensarmos no que é certo e pararmos de pecar!!

Hoje, ainda há perdão para nós. Então, se temos vivido em pecado, reconsideremos nosso relacionamento com o Senhor, arrependamo-nos dos nossos pecados, confessemo-nos e os deixemo-nos.

Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9).

Todavia, chegará o tempo em que não encontraremos mais perdão para nossas transgressões. Seremos julgados e condenados pelas nossas iniquidades.

O tempo de nos arrependermos é hoje!!!   

Oração: Senhor, hoje, queremos ser confrontados acerca dos nossos pecados para que possamos nos arrepender. Queremos confessar cada um deles (dar nome a cada pecado) e pedir ajuda para abandoná-los de uma vez por todas, porque sabemos que tens perdão para as nossas vidas. Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo