Recomece

Versículo: “Então, eles (israelitas) se desfizeram dos deuses estrangeiros que havia no meio deles e prestaram culto ao Senhor. E Ele não pode mais suportar o sofrimento de Israel” Juízes 10:16

Aplicação: Os israelitas viviam, agora, na terra da promessa, mas já não obedeciam mais ao Senhor. Eles abandonaram o caminho de Deus, já não O obedeciam e se envolveram com deuses pagãos.

Toda essa rebeldia atraiu a ira do Senhor contra Israel que era constantemente invadida e subjugada por seus inimigos.

Nos seus sofrimentos, os israelitas se lembravam de Deus e O clamavam. Ele intervia, garantia a vitória do seu povo e, quando a paz era restabelecida, eles pecavam contra o Senhor. Isso se repetiu inúmeras vezes, até que declarou que não os livraria mais.

“Mas, vocês me abandonaram e prestaram culto a outros deuses. Por isso, não os livrarei mais. Clamem aos deuses que vocês escolheram. Que eles os livrem na hora do aperto”.

Os hebreus, porém, reconheceram, novamente, seus pecados e, suplicando o livramento de Deus, se desfizeram dos deuses estrangeiros que havia no meio deles e prestaram culto ao Senhor.

O Todo Poderoso não resistiu e decidiu intervir em favor de Israel.

Servimos a um Deus que tarda a se irar, porque as suas misericórdias se renovam a cada manhã sobre as nossas vidas.

Por isso, todos os dias, recebemos Dele uma segunda chance: de nos arrependermos, de nos voltarmos para Ele e de caminharmos juntos, conforme o seu propósito.

O Senhor não se importa com o tipo de pecado que tenhamos cometido, mas que nos arrependamos verdadeiramente e o abandonemos.

As Escrituras nos garantem que se nós confessarmos as nossas iniquidades, Deus é fiel e justo para nos perdoar de todas elas, não importa quais sejam, e nos purificar de qualquer injustiça.

O Livro da sabedoria nos ensina que aqueles que escondem suas transgressões não prosperam, mas quem as confessa e as abandona, encontra misericórdia.

Dessa forma, para o Senhor, não importa se tenhamos matado uma pessoa, adulterado, furtado, roubado, estuprado, mentido, enfim por pior que seja os nossos pecados, Ele nos perdoa.

Isso não significa que nos livraremos das consequências dessas iniquidades aqui na terra. Se praticamos um crime, provavelmente seremos presos. Entretanto, se nos arrependemos verdadeiramente encontramos perdão de Deus, que nos permite recomeçar.

Assim, não importa como você está nesse dia, volte-se para o Senhor arrependa-se dos seus pecados, os confesse e os abandone, e recomece sua vida sob o cuidado de Deus.

Podemos, todos os dias, recomeçar e evitar os erros de ontem.

Escolha viver feliz e em paz na presença do Senhor, desfrutando das suas misericórdias.  

Oração: Senhor, hoje, queremos recomeçar, a fim de vivermos uma vida na sua presença. Por isso, nos arrependemos e confessamos os nossos pecados (nomeá-los). Ajuda-nos, a cada dia, escolhermos viver em tua presença, seguindo o teu caminho reto e justo, desfrutando da sua misericórdia. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo