Versículo: “Vistam toda armadura de Deus, para que possam permanecer firmes contra as estratégias do diabo.” Efésios 6:11
Aplicação: A Bíblia nos revela que o plano de satanás para as nossas vidas é nos roubar, nos destruir e nos matar.
Ou seja, o diabo ataca as principais áreas da vida de um homem até destruí-lo completamente.
Ele rouba nossos bens materiais conquistados com muito trabalho e luta; rouba nossa alegria e contentamento nas pequenas coisas; rouba os nossos sonhos e até mesmo a nossa fé, lançando setas de incredulidade contra os nossos corações.
O diabo se levanta para destruir os nossos relacionamentos, os nossos lares, as nossas famílias e a Igreja de Cristo, relativizando princípios e verdades tidas como absolutas por séculos.
Enfim, satanás se levanta para nos matar, talvez não literalmente, mas com certeza por toda eternidade. O plano dele para as nossas é nos levar a sofrer com ele no inferno eternamente.
Seus levantes contra as nossas vidas se dão por meio das tentações. Ele conhece a nossa fraqueza, sabe as nossas áreas de vulnerabilidade e ataca justamente nelas nos momentos mais difíceis, de maiores fraquezas e carências.
Ou seja, se a minha debilidade é na área sexual e meu casamente está em crise, é justamente nessa área da minha vida que ele me atacará. Se minha dificuldade é financeira, certamente seu estratagema será minha corrupção nesse setor…
É exatamente por isso que, na palavra de hoje, o Apóstolo Paulo nos orienta a estarmos, sempre, revestidos com a armadura de Deus, só assim conseguiremos resistir ao inimigo no tempo do mal.
É imprescindível nos lembrarmos que satanás também não faz acepção de pessoas. Isso significa que, tanto os crentes (em Cristo), quanto os ímpios serão atacados. As Escrituras afirmam que o próprio Jesus foi tentado.
Contudo. o que, de fato, os diferenciarão serão não apenas suas posturas durante as batalhas, como também seus resultados.
O ímpio, mais cedo ou mais tarde, cederá às tentações, porque age para satisfazer a carne que é corrupta desde o nosso nascimento; e morrerá (eternamente).
Entretanto, o cristão verdadeiro se revestirá, diariamente, das armaduras de Deus, resistirá contra as armadilhas do diabo, triunfando sobre as tentações e, ao final, viverá por toda eternidade ao lado de Cristo.
Revestirmos com as armaduras do Senhor é termos uma vida diária de oração e profunda intimidade com Deus, dando total controle das nossas vidas ao Seu Espírito, de maneira que a nossa carne seja crucificada, e Ele seja vivificado em nós.
É nos enchermos constantemente da Palavra de Deus, para não sermos enganados. A Bíblia nos revela que Jesus afastou cada tentação lançada pelo diabo com versículos bíblicos.
E sermos praticantes do jejum. Segundo as Escrituras certos tipos de demônios só podem ser resistidos através de jejum e oração. Ademais, essa abstinência nos leva a sacrificarmos a nossa carne e aos prazeres da nossa alma para recebermos mais do nosso Pai.
Se, por um lado o diabo quer nos roubar, nos destruir e nos matar; Jesus quer nos dar vida em abundância, não apenas nessa terra, mas por toda eternidade.
Oração: Pai, obrigada por nos possibilitar vivermos eternamente por intermédio de Jesus, que morreu por nós na cruz. Obrigada também por estar conosco nessa jornada até a eternidade por meio do teu Espírito. É incrível como o Senhor proveu tudo para nos dar a vitória. Hoje queremos nos revestir da tua armadura, porque desejamos triunfar, como Jesus, sobre o inimigo das nossas almas, matando, diariamente, a nossa carne que nos conduz ao inferno; e vivificando o teu Espírito em nós, que nos leva à ta morada. Oramos em nome de Jesus. Amém.