A Longanimidade de Deus

Versículo: “Na verdade, o Senhor não demora em cumprir sua promessa, como pensam alguns. Pelo contrário, ele é paciente por causa de vocês. Não deseja que ninguém seja destruído, mas que todos se arrependam”. 2 Pedro 3:9

Aplicação: O Apóstolo Pedro escreveu essa segunda carta aos crentes da Ásia Menor, com o objetivo de adverti-los, e a nós também, acerca de heresias que vinham sendo disseminas no meio deles por falsos profetas.

Eles questionavam as promessas de Jesus, especialmente a de sua volta:

“O que houve com a promessa de que Ele voltaria? Desde antes do tempo de nossos antepassados, tudo permanece igual, como desde a criação do mundo”.

Pedro nos revela então que, o que os ímpios consideram procrastinação por parte do Senhor, não passa de longanimidade a nosso favor.

Ou seja, há mais de dois mil anos Deus tem sido paciente conosco a fim de que nenhum de nós venhamos a nos perder; mas pelo contrário que todos nos arrependamos e nos voltemos para o seu Filho.

Declarações semelhantes deveriam ocorrer nos tempos de Noé.

Muitos que o viam construir uma embarcação para salvar a si mesmo e sua família de um dilúvio, em um período em que nunca havia chovido na face da terra, certamente, o taxaram de louco.

Creio que, enquanto ele não vinha, Noé incentivava seus irmãos a se voltarem para Deus e construírem suas próprias arcas para se salvarem e a seus familiares da tempestade iminente, porém, em vão.

No tempo determinado pelo Senhor, choveu, e tudo que tinha fôlego de vida foi destruído pelas águas; apenas Noé e sua família se salvaram, porquanto ouviram a voz de Deus e O obedeceram.

Assim, preguemos a salvação por intermédio de Jesus, ainda que recebamos apelidos indesejáveis, sejamos excluídos ou até perseguidos, porque esse é o nosso chamado enquanto servos do Altíssimo.

Quando analisamos as Escrituras, vemos que ela apontava para vinda de Jesus e, na plenitude dos tempos, o Verbo se fez carne e habitou no meio do seu povo.

A Palavra de Deus alertava sobre a necessidade da morte e ressurreição de Jesus para salvar aqueles que Nele creem.

E, de fato, Ele foi crucificado, morto e sepultado; porém, ao terceiro dia, ressuscitou. Seus discípulos e cerca de quinhentas pessoas testemunharam o Filho de Deus ressurreto por quarenta dias.

Essa mesma Palavra nos declara que ELE VOLTARÁ para buscar a sua Igreja, julgar os pecadores e a terra.

Porque duvidar se tudo até agora tem se cumprido?

As promessas de Jesus se cumprirão no tempo determinado, porque Ele não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa.

Se Ele esta “demorando” é por causa da sua grande misericórdia para conosco, a fim de que possamos nos arrependermos das nossas transgressões e enchermos as nossas lamparinas de óleo.

Se Ele esta “demorando” é para que preguemos o Evangelho, a fim de que ninguém seja destruído, mas se converta dos seus maus caminhos.

Mas, Jesus voltará e todas as suas promessas irão se cumprir!!

Oração: Senhor, hoje, queremos te agradecer porque, ao longo da história, suas promessas vem se cumprindo. O Senhor disse que Jesus viria, e Ele veio. O Senhor disse que Ele morreria, mas não permaneceria morto; e Ele veio e ressuscitou. Jesus prometeu voltar para nos buscar e nós cremos estarmos vivendo os últimos tempos nessa terra. Por isso, pedimos escreva eternidade nos nossos olhos, para que não venhamos a nos desviar. Ajuda-nos a, diariamente, enchermos as nossas lamparinas, a fim de que estejamos preparados para o seu Grande Dia. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo