Crer e Continuar Crendo

Versículo: “É preciso, porém, que continuem a crer nessa verdade e nela permaneçam firmes. Não se afastem da esperança que receberam quando ouviram as boas novas, que foram anunciadas em todo o mundo.” Colossenses 1:23

Aplicação: A verdade a que o Apóstolo Paulo se refere na palavra de hoje é a respeito da nossa reconciliação com Deus por intermédio de Jesus:

“Por meio do sangue do Filho na cruz, o Pai fez as pazes com todas as coisas, tanto nos céus, como na terra”. Inclusive conosco.

Quando estamos longe do Senhor, colocamos a nossa expectativa no mundo e nas coisas que ele nos oferece. Buscamos em pessoas e em bens materiais a nossa felicidade.

Ocorre que tudo isso é passageiro e incapaz de nos satisfazer plenamente. Por melhor que uma pessoa seja, um dia, ela irá nos decepcionar. Por melhor que seja adquirir um imóvel próprio, brevemente, não nos deleitaremos mais nele.

Então, vivemos decepcionados e num ciclo de compra e de substituição de relacionamentos, sem perspectiva nenhuma de sermos felizes.

No entanto, quando temos um encontro verdadeiro com Cristo, o seu Espírito gera em nossos corações uma esperança eterna, a qual independe de coisas e de pessoas, porque está firmada em JESUS.

As pessoas podem nos abandonar e nos trair, mas nós não somos abalados, porque Deus permanece conosco até a consumação dos séculos.

Os nossos bens materiais podem perecer, contudo permanecemos firmados na Rocha, porque nosso tesouro celestial prevalece na eternidade.

Adversidades, desertos, doenças e lutos virão, entretanto, continuamos olhando para Cristo e esperando Nele a nossa vitória.

Jesus é a nossa esperança. Nele nós podemos confiar, porque entregou sua vida a fim de garantir a nossa eternidade ao lado de Deus, livrando-nos do castigo que nos era de direito.

Contudo, para que esperança prevaleça nos nossos corações, nós precisamos continuar crendo naquela verdade, dia após dia, e permanecer firmes.

Isso significa que o ato de crer não se resume ao dia em que recebemos Jesus como o Senhor das nossas vidas. Mas, precisa ser renovado diariamente, mesmo diante das tribulações.

Isso significa que satanás irá nos tentar e batalhar para que desistamos, porém temos que prevalecer sobre ele, porque Cristo já o venceu.

Então, no Grande Dia do Senhor teremos todas as nossas expectativas plenamente satisfeitas quando vermos seus olhos de fogo, seu rosto de sol e ouvirmos sua voz, como o som de muitas águas. Aleluia!!

Oração: Senhor, obrigada por Jesus que nos dá esperança de uma vida agradável e feliz na eternidade. Ansiamos pelo dia em que veremos os teus olhos de fogo e ouviremos da tua boca: servo bom e fiel, foste fiel no pouco e sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu Senhor. Marata, Jesus. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo