Inimigos de Deus

Versículo: “Isso inclui vocês, que antes estavam longe de Deus. Eram seus inimigos, Dele separados por seus maus pensamentos e ações. Agora, porém, Ele os reconciliou consigo por meio da morte do Filho no corpo físico.” Colossenses 1:21-22

Aplicação: Na Palavra de hoje o Apóstolo Paulo nos ensina que aqueles que estão longe de Deus são seus inimigos, porque Dele estão separados em razão de seus maus pensamentos e condutas.

A Palavra inimigo significa adversário, combatente. É aquele que odeia alguém e procura prejudicá-lo.

Esta palavra é usada nas Escrituras para se referir ao diabo. Pedro, em sua primeira carta, afirma que o diabo, nosso inimigo, anda ao nosso redor como um leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8).

Ou seja, quando estamos distantes de Jesus, estamos próximos ao seu inimigo, satanás.

Isso é verdade porque a Bíblia nos ensina que, ao contrário do que muitos creem, não há meio termo. Ou você está “ao lado” do Senhor, e é seu amigo; ou já está aliado a satanás, ao mundo e suas obras, e é inimigo de Deus.

Sobre isso, o Apóstolo Tiago relata que a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4).

Essa declaração nos deve fazer refletir: por que seremos combatentes Daquele que já venceu?

Deus não tem adversários, porque ninguém pode combatê-Lo. Ninguém está a sua altura. Apesar de o diabo lutar contra Ele, é inútil, porque não pode resisti-Lo.

Contudo, ele batalha contra as nossas vidas, para que, através dos nossos maus pensamentos e ações, nos aliemos a ele contra o Senhor e sejamos (como ele) condenados.

Por isso, precisamos resisti-lo. E isso só é possível quando somos amigos de Deus.

Nós não podíamos vencê-Lo, mas o Senhor enviou seu Filho que venceu por nós. Na cruz do Calvário, quando Jesus morreu no nosso lugar, Ele venceu o nosso adversário.

Com isso, quando O recebemos nas nossas vidas e tomamos posse da vitória de Cristo, tornamo-nos, juntamente com Ele, vitoriosos sobre satanás, sobre o pecado e sobre a morte.

Satanás, assim como o homem, é criatura de Deus e não pode combatê-lo. Jesus, como homem, no madeiro, venceu por nós o nosso adversário, a antiga serpente.

Por que nos associarmos a um derrotado e perecermos com ele? Por que resistir ao Amor e a vitória?

Minha oração é para que nos arrependamos dos nossos maus pensamentos e condutas, a fim de nos aliarmos a Cristo com uma vida vitoriosa.

Oração: Senhor, obrigada por tua Palavra que abre os nossos olhos e nos ensina que não tem como “ficar em cima do muro”, pois se estamos longe de ti, já estamos associados ao seu inimigo. Por isso, queremos nos arrepender dos nossos maus pensamentos e ações (nomeá-lo) e tomar possa da obra salvadora do teu Filho para as nossas vidas, a fim de nos tornarmos seus amigos. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo