Cuidado, Eles são Falsos Profetas

Versículo: “Portanto, visto que Deus, em sua misericórdia, nos deu a tarefa de ministrar nesse novo sistema, nunca desistimos. Rejeitamos todos os atos vergonhosos e métodos dissimulados. Não procuramos enganar ninguém nem distorcemos a Palavra de Deus. Em vez disso, dizemos a verdade diante de Deus, e todos que são honestos sabem disso.” 2 Coríntios 4:1-2

Aplicação: No texto de hoje, o Apóstolo Paulo estava ensinando aos discípulos a superioridade da Nova Aliança, firmada sobre o sangue de Jesus, para nos dar vida eterna, mediante a morte do Filho de Deus, da qual ele foi constituído Apóstolo.

Sua missão era pregar as Boas Novas de Jesus até os confins da terra e, nessa tarefa, ele não se utilizou de métodos vergonhosos, nem dissimulados.

Ele não enganou ninguém e nem distorceu a Palavra de Deus, mas pregou um Cristo que veio em humildade, foi humilhado e morto, mas ressuscitou.

Como precisamos meditar nesse versículo de hoje…

Especialmente no mundo globalizado onde vivemos, em que muitos afirmam serem ministros do Senhor, contudo pregam “outro evangelho” que não refletem a glória de Deus.

Vemos verdadeiros coachings espirituais que nos ensinam “os sete passos para prosperarmos”, “as sete maneiras para alcançarmos a vitória”; “os sete degraus para alcançar a felicidade”; dentre outras coisas.

Contudo, se “esquecem” da cruz, da morte da carne, do arrependimento, do sacrifício, do negar-se a si mesmo, ou seja, do verdadeiro Evangelho.

Precisamos, cada dia mais, examinarmos, estudarmos, inculcarmos as Escrituras para que não nos deixemos levar por esses ventos de doutrinas que surgem diariamente.

As Boas Novas não mudam. O método para se salvar não muda. A maneira pela qual alcançamos a vida eterna não muda. A Palavra de Deus não muda, ela é atual e não irá passar.

E, de acordo com o prescrito, JESUS é o ÚNICO CAMINHO que nos leva a Deus, ao céu, que nos garante a vida eterna.

É necessário crer que Ele morreu na cruz no nosso lugar, para que pudéssemos viver. Porém, ao terceiro dia, ressuscitou e está vivo e reinando ao lado do nosso Senhor.

É imprescindível confessá-lo como o Senhor das nossas vidas e obedecê-lo em tudo.

É fundamental negarmos a nós mesmos, pegar a nossa cruz e segui-Lo à morte (da carne), se quisermos viver.

É indispensável nos reconhecermos pecadores, arrependermos dos nossos pecados, confessá-los e abandona-los, vivendo em novidade de vida, se quisermos a salvação das nossas almas.

Essa é a mensagem do Evangelho. Essa era a pregação dos profetas veterotestamentário. Essa era a mensagem de João Batista. Essa era a ministração de Jesus. Foi isso que o Apóstolo Paulo pregou por todo lugar por onde passou. Esse era o anúncio dos discípulos. Essa era a mensagem da Igreja primitiva.

O Evangelho é IMUTÁVEL. A Palavra de Deus não passará.

Por tudo isso, é essencial que inculquemos, cada dia mais, os princípios do Reino de Deus nas nossas vidas e recusemos todo vento de doutrina que exclua a cruz, a morte, o arrependimento e a mudança de vida de suas pregações.   

Oração: Senhor, obrigada pela tua Palavra que não permite que sejamos enganados, porque nos ensina sobre o verdadeiro Evangelho. Hoje queremos confessar Jesus como o Senhor das nossas vidas, e declarar que cremos na sua obra redentora por nós. Queremos nos arrepender dos nossos pecados (confessar cada um nominalmente) e confessá-los a ti. Ajuda-nos, Pai, a abaná-los, para que andemos em novidade de vida para glória do Teu nome. Recusamos todo “evangelho” que não promova a cruz, a morte e ressurreição de Jesus, assim como toda idolatria e feitiçaria. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo