Fogo Estranho

Versículo: “Nadabe e Abiú, filhos de Arão, colocaram brasas em seus incensários e as salpicaram com incenso. Com isso, trouxeram fogo estranho diante do Senhor, diferente do que Ele havia ordenado. Por isso, fogo saiu da presença do Senhor e os devorou, e eles morreram diante do Senhor.” Levítico 10:1-2

Aplicação: Deus havia estabelecido princípios para que o povo pudesse se apresentar diante Dele, isso em razão dos seus pecados que os separavam do Senhor.

Para tanto, escolheu Arão para ser o sumo sacerdote e seus filhos, Nadabe e Abiú, para serem seus sacerdotes. Uma de suas funções era representar os israelitas junto a Deus.

Outra era a de manter incenso queimando sobre o altar continuamente.

Ocorre que não era qualquer incenso. Pelo contrário, era um incenso especial, considerado pelo Senhor como algo santíssimo (Êxodo 30:36), que não podia ser usado em outro lugar.

Além disso, mistura estranha não podia adentrar no lugar santo, apenas a “fórmula” dada por Deus: não ofereçam sobre o altar incenso algum que não seja sagrado” (Êxodo 30:9).

Nadabe e Abiú, por motivos que desconhecemos e, desrespeitando as regras preestabelecidas, ofereceram fogo estranho no altar do Senhor e imediatamente consumidos pelo fogo CONSUMIDOR de Deus.

Havia leis específicas a serem cumpridas para se aproximar do Senhor, inclusive pelos seus servos, porque Ele é Santo e não se mistura com pecadores.

Os sacerdotes de Deus desrespeitaram as ordens determinadas e sofreram as consequências dos seus pecados, revelando ao povo que o fogo verdadeiro é misericordioso, mas é justo também!

O Senhor não poupou a vida dos seus servos, porque Ele é justo e íntegro, e não faz exceções no seu caráter para ninguém (nem mesmo para seu Filho).

Da mesma forma, hoje, há inúmeras pessoas que “pregam fogo estranho”, por exemplo: Jesus não é o filho de Deus, mas apenas mais um profeta como Elias e João Batista; Jesus não é Deus, mas uma criatura Dele como eu e você; as nossas boas obras nos salvam; os nossos dízimos e penitências podem nos livrar e a nossos entes queridos também do inferno; Maria é santa e pode nos salvar; ou todos os caminhos nos levam a Deus; dentre outras…

mas, está chegando a hora em que O Fogo Consumidor descerá dos céus e devorará todas essas heresias.

A Bíblia é a ÚNICA Palavra de Deus para nós e, de acordo com ela, JESUS é o próprio Deus que se encarnou para morrer em nosso lugar.

Ele viveu nessa terra e em tudo foi tentado, como nós, mas em nada pecou, por isso Ele é o Cordeiro Perfeito capaz de morrer por cada um nós e de ser aceito por Deus.

Jesus entregou sua vida em nosso lugar, a fim de que os nossos pecados pudessem ser perdoados pelo Senhor.

Porque Ele morreu, nós por meio Dele, podemos viver. Do contrário, seríamos exterminados.

O sacrifício foi de Cristo, por isso Ele é o Único Caminho que nos Ele ao Criador. Não há outro intermediário, a não ser Ele, porque somente Ele morreu na cruz em nosso lugar!

Leia as Escrituras. Obedeça aos princípios. Não ofereça fogo estranho no altar do Senhor, porque se fizermos isso seremos consumidos pelo verdadeiro fogo Consumidor!

Oração: Senhor, hoje, queremos abandonar todos os “fogos estranhos” que temos apresentado a ti durante as nossas vidas, especialmente, as heresias. Cremos que só Tu és o Deus Criador e que não há outro além de ti. Cremos que Jesus é o seu Filho que entregou sua vida para que nós pudéssemos viver. Cremos na obra justificadora de Cristo, que, em breve, voltará como Fogo Consumidor e tragará os fogos estranhos. Perdoa-nos, Pai. Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo