Digitais de Deus

Versículo: “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos; a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem para que com ele te importes? E o filho do homem para que com ele te preocupes?”. (Salmo 8:3-4)

Aplicação: Apenas com o poder da sua palavra, o Senhor criou tudo que existe.

Gênesis nos revela que a terra era sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, então, disse Deus: “Haja luz”, e houve luz. E assim aconteceu, sucessivamente, com o firmamento, com as águas, com a vegetação, com o sol, lua e estrelas, com os animais; enfim com tudo que existe.

Lavoisier, sabiamente, declarou que, na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Quem é capaz de criar “do nada” alguma coisa, a não ser Deus?

Vivemos tempos de muito avanço na ciência, e isso é ótimo para toda humanidade. No entanto, tudo que existe vem sendo transformado a partir de uma matéria prima; nada, desde a criação, é efetivamente criado.

Ter ciência dessa verdade é extraordinário. Saber que servimos a um Deus tão poderoso é empolgante e aumenta a nossa fé.

Mais empolgante ainda é saber que o homem Ele criou de uma forma especial: com as próprias mãos.

A exemplo das demais coisas, o Senhor poderia simplesmente ter dito: “haja homem”, e haveria.

Entretanto, fomos feitos das Suas próprias mãos. Com elas, Ele nos moldou do pó da terra, à sua imagem e semelhança e, depois, soprou nas nossas narinas o fôlego da vida. Tornamo-nos, então, seres viventes.

Isso significa que temos as digitais de Deus em nós e que circula, em nossos pulmões, o fôlego de vida Dele.

A nossa criação revela o caráter de um Senhor que nos ama, com um amor eterno, incondicional, ilimitado e incomparável. Nós somos especiais para Deus. De acordo com as Escrituras, depois de nos ter criado Ele declarou que “era muito bom”.

Além disso, Ele nos fez dominar sobre as obras das suas mãos; sob os nossos pés colocou todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares. Ou seja, o Senhor nos deu autoridade sobre toda sua criação.  

Cientes de tudo isso, não poderíamos nos importar com que as pessoas pensam ou dizem a nosso respeito; nem deveríamos nos apegar nas rejeições que sofremos ao longo das nossas vidas, porque corre a vida de Deus em nós e ela nos é suficiente.

Esse Deus que é o nosso Criador, porque nos criou; nosso Amigo, porque está sempre presente na hora das nossas angústias para nos consolar, e Nele nós podemos confiar; e Pai, porque nos deu vida.

Ele não apenas nos deu vida soprando Seu fôlego em nossas narinas, mas quando entregou seu Filho para ser crucificado em nosso lugar. Hoje, por intermédio de Jesus, somos filhos de Deus.

Quando permitimos que essas verdades penetrem os nossos corações, e não apenas o nosso intelecto, elas passam a fazer parte de nós, então tomamos posse de tudo isso.

Se nos foi dada autoridade, devemos governar, declarar, profetizar, expulsar demônios. Se fomos feitos filhos, temos direito à herança, por isso podemos tomar posse dela.

Tudo isso é maravilhoso demais para nós que, como homens, não passamos de pó…

Por isso, nos questionemos, como o salmista: “Que é o homem para que com ele te importes? E o filho do homem para que com ele te preocupes?”

Oração: Senhor, obrigada por tanto amor que nos alcançou. Sabemos que nos destes vida duas vezes; primeiro, nos criando com suas próprias mãos, deixando suas digitais em nós e nos soprando o fôlego da vida. Depois, vida eterna, por intermédio de Jesus, a quem não poupaste, por amor a nós. De fato, “Que é o homem para que com ele te importes? E o filho do homem para que com ele te preocupes?” . Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo