Reino da Luz

Versículo: “Ele nos resgatou do poder das trevas e nos trouxe para o reino de seu Filho amado, que comprou nossa liberdade e perdoou nossos pecados.” Colossenses 1:13-14

Aplicação: O Apóstolo Paulo escreveu a carta aos colossenses, aproximadamente, nos anos 60/62 d.C., quando estava preso em Roma.

Seu objetivo era ensinar aqueles irmãos a respeito da pessoalidade e divindade simultânea de Cristo, o qual, enquanto Deus, é o Criador de todas as coisas; e, enquanto homem, o nosso reconciliador com o Pai.

Nessa finalidade, ele nos ensina que, no Éden, quando Adão comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, proibido pelo Senhor, tornou-se escravo do pecado e do seu pai, satanás que peca desde o princípio.

A partir de então, o homem morreu eternamente; ou seja, teve rompido seu relacionamento com o Senhor, que é santo e não compartilha das nossas iniquidades; e foi destinado ao inferno.

Todavia, quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, para nos resgatar do império das trevas, ao qual nos submetemos e nos levar ao seu Reino de luz.

Para tanto se fez homem, como nós, porém venceu todo pecado, sem transgredir nenhuma das leis de Deus, de modo que viveu em santidade e em obediência ao Senhor até a morte de cruz.

Por ser santo, pode substituir no madeiro toda raça humana, inclusive eu e você, comprando (de volta) a nossa liberdade.

Assim, quando recebemos Jesus como o Senhor e Salvador das nossas vidas, somos libertos do poder do pecado e do diabo, e somos transformados em filhos e servos, escravos do Deus Vivo.

Jesus nos comprou a preço de sangue do império das trevas ao qual nós mesmos nos submetemos por meio das nossas transgressões. Assim, quando estamos Nele, nenhuma condenação mais recai sobre as nossas vidas, passamos da morte (eterna), para a vida na presença do Senhor.

Na cruz, Cristo alcançou também para toda humanidade o perdão de Deus

Como todos pecamos, atraímos a ira e a justiça do Senhor contra as nossas vidas e, segundo a suas leis, era necessária a morte do pecador, porque sem derramamento de sangue não há perdão de pecados.

O Homem Jesus, na cruz, recebeu sobre si as iniquidades de toda humanidade, inclusive as nossas, e derramou seu sangue por nós, satisfazendo, com isso, a justiça e ira de Deus.

Por isso, por meio do sangue do Cordeiro somos perdoados. Aleluia!!!

Logo, se por meio da desobediência de um só homem (Adão) muitos foram feitos pecadores, assim também por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.

Agora, perdoados e reconciliados com Deus, libertos do pecado e poder de satanás, e transladados para o Reino de luz, podemos vencer a batalha contra a carne e viver na sua luz (longe das trevas), de maneira a glorificar o nosso Pai em santidade e obediência à sua Palavra, como Cristo.

Se você ainda vive no reino das trevas, arrependa-se das suas transgressões. Receba Jesus como o Senhor da sua vida e caminhe no Reino da Luz, junto com o Espírito Santo.

Se você já recebeu o Cristo, enviado da parte de Deus, permaneça firme no seu Reino até que Ele volte!!!

Oração: Pai, obrigada por seu amor e por sua misericórdia sobre as nossas vidas, não poupando a vida do seu Único Filho para nos resgatar. Queremos te pedir auxílio para que continuemos, sempre, todos os dias, até que o Senhor venha, viver no seu Reino de luz, glorificando seu nome, não apenas com os nossos lábios, mas principalmente com as nossas atitudes, e apontando o Cristo, o nosso Senhor. Ajude-nos a vencer, diariamente, a batalha contra a nossa carne, para que jamais retornemos ao reino das trevas, do qual Jesus nos comprastes com sangue. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo