O Arrebatamento de Elias

Versículo: “De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo puxado por cavalos de fogo que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho.” 2 Reis 3:11

Aplicação: Desde o nosso nascimento, temos apenas uma certeza na vida de que um dia iremos morrer.

O autor de Hebreus nos garante isso declarando que aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo. O próprio Jesus teve que passar pela morte para vencê-la.

Elias e Enoque, no entanto, não tiveram essa experiência, porque foram arrebatados ao céu antes de morrerem.

Gênesis afirma que Enoque andou com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.

Elias, depois de orar ao Senhor pedindo a morte, foi levado aos céus num redemoinho.

Muitos afirmam que Deus poupou esses homens da morte, porque serão as duas testemunhas da grande tribulação (Apocalipse 11). É uma possibilidade, mas não temos texto bíblicos que comprovem essa afirmação.

Outros defendem que o ocorrido foi um prenúncio do que acontecerá no final dos tempos, quando a Igreja do Senhor for arrebatada.

De acordo com o Apóstolo Paulo, “dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”. (1 Tessalonicenses 4:16-17).

Ou seja, no Grande Dia do Senhor, os que tiverem vivos e forem participantes de Cristo também não experimentarão a morte, mas, a exemplo de Elias e Enoque, serão arrebatados. Aleluia!!

A verdade é que não importa se estaremos vivos ou mortos, mas sim se, de fato, somos participantes do Senhor Jesus; isto é, se andamos com Ele como andaram Elias e Enoque.

Enoque agradou a Deus com seu modo de viver, por isso foi trasladado. (Hebreus 11:5).

Elias foi um grande profeta do Senhor. Corajoso. Obediente. Cheio de unção e fé, por isso foi arrebatado com honras de reis sendo seguido por um carro de fogo com cavalos de fogo.

Se quisermos ser arrebatados como esses homens, precisamos andar como eles andaram: obedientes à Palavra de Deus.

É por meio da nossa obediência que prestamos uma adoração verdadeira ao Senhor; que demonstramos o nosso amor por Ele e que oferecemos o nosso culto a Ele.

Através dela somos sal e luz nessa terra, dando bom testemunho por onde formos.

Ademais, só seremos arrebatados se formos participantes de Cristo. Isto é, se recebermos sobre as nossas vidas o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Não há outro caminho para se chegar ao Pai, senão por intermédio do Filho.

Assim, para sermos trasladados precisamos crer com os nossos corações que Jesus morreu na cruz do calvário no nosso lugar para perdão dos nossos pecados, porém, ao terceiro dia, Ele ressuscitou; e confessar com os nossos lábios que Ele é o Senhor e Salvador das nossas vidas.

Feito isso, quer estejamos vivos, quer já tenhamos morrido (fisicamente) estaremos todos juntos participando das bodas do Cordeiro. Glória a Deus!!

Oração: Senhor, ajude-nos a andar como esses grandes homens andaram: obedientes à Tua Palavra, porque sabemos que, em breve, Jesus voltará para nos buscar, quer estejamos vivos ou mortos e queremos estar no meio do teu povo. Hoje, mais uma vez (se você já fez isso), queremos declarar que com o nosso coração cremos no teu sacrifício por nós e com os nossos lábios O confessamos como o nosso ÚNICO Senhor e Salvador. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo