Você Está Pronto para Sofrer?

Versículo: “Com a força que Deus lhe dá, esteja pronto para sofrer comigo por causa das Boas-Novas.” 2 Timóteo 1:8

Aplicação: Essa foi a última carta que o Apóstolo Paulo escreveu antes de ser morto. Nela, ele comissiona o jovem Timóteo a dar seguimento na obra que ele havia iniciado, alertando-o a estar preparado para sofrer por causa de Cristo.

Na ocasião, provavelmente no ano 67 d.C., Paulo estava preso em Roma, prestes a ser executado por anunciar as Boas Novas.

Essa advertência serve para as nossas vidas também.

Todos nós que decidimos nos separar do mundo para vivermos em santidade para Deus seremos perseguidos.

Talvez, não como o Apóstolo dos gentios que foi açoitado e preso diversas vezes e, ao final, morto; porém seremos zombados por causa da nossa escolha.

O próprio Jesus sofreu e foi morto por anunciar a salvação por intermédio do Filho de Deus, que dirá nós.

Aliás, Ele mesmo nos alertou que estaríamos sujeitos aos mesmos riscos:

“Eu vos envio como ovelhas entre os lobos. Sede, portanto, astutos como as serpentes e inofensivos como as pombas. E, acautelai-vos dos homens, pois que vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Sereis levados à presença de governadores e reis por minha causa, para testemunhardes a eles e aos gentios(…) E, por causa do meu nome, sereis odiados de todos”. (Mateus 10:16-22).

Muitos irão nos taxar como loucos (“a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18), e outros nos excluirão por causa de Jesus.

Contudo, devemos prevalecer até o final, porque somente esses serão salvos.

Ademais, segundo versículo de hoje, é Deus quem nos dá forças para permanecermos firmes até que Ele venha. Ou seja, Ele nos capacita a permanecermos firmes na mesmo diante das adversidades, das gozações, das exclusões e até mesmo dos sofrimentos.

Enxergamos essa verdade na vida de Pedro, que desde jovem ansiava morrer por amor a Cristo e, no tempo oportuno, ele glorificou ao Senhor com sua vida, sendo crucificado de cabeça para baixo.

O mesmo se deu com muitos outros discípulos de Jesus, que morreram por anunciar seu Evangelho.

Todos são humanos como cada um de nós, sujeitos a erros e medos; todavia, Deus os capacitou não apenas a viverem por Cristo, como também a morrerem por amor Dele.

E, assim como o Senhor fez com aqueles homens, Ele pode fazer nas nossas vidas também, basta que, diariamente, busquemos Nele forças para batalhamos e vencermos.

Á medida que nos tornamos íntimos de Jesus, nos apaixonamos mais por Ele e cada renúncia, ao invés de pesada, se torna motivo de alegria por glorificar o nome do nosso Amado.

Assim, fortaleça-se em Deus e esteja pronto para sofrer comigo por causa das Boas-Novas!!!

Oração: Pai, queremos lutar o combate da fé para vencermos e, ao final, receber de ti os nossos galardões. Ajuda-nos, Senhor, nessa batalha, enchendo-nos do teu Espírito que sempre nos leva a ti. Perdoa-nos e nos purifique, a fim de sermos santos, como o Senhor, e podermos te ver. Escreva eternidade nos nossos olhos, assim viveremos apegamos firmemente nas tuas promessas: a saber a vida eterna. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo