Deus de Restituição

Versículo: “Depois, Davi consolou sua mulher Bate-Seba e deitou-se com ela, e ela teve um menino a quem Davi deu o nome de Salomão. O Senhor o amou.” 2 Samuel 12:24

Aplicação: O homem segundo o coração de Deus pecou contra Ele adulterando com Bate-Seba e assassinando o seu marido, a fim de ocultar a sua transgressão.

Quando confrontado, Davi arrependeu-se amargamente e chorou diante do Senhor que o perdoou; não o livrando, entretanto, das consequências das suas iniquidades.

O filho do seu pecado com a mulher de Urias morreu e eles lamentaram profundamente.

O rei de Israel consolou Bate-Seba e se deitou com ela que, mais uma vez, concebeu um menino, a quem Davi chamou de Salomão.

Deus restituiu o filho que Davi havia perdido por causa da sua transgressão e o amou, escolhendo-o como o sucessor do trono de seu pai.

Ele não fez isso, porém, antes de um arrependimento verdadeiro por parte do rei de Israel.

Os salmos 51 nos revela quão contrito e quebrantado estava o coração do rei por causa da sua iniquidade. Apesar de toda dor pela perda do filho, o que Davi mais temia era o afastamento de Deus e do Seu Espírito.

O que ele mais queria era ter de volta a alegria da salvação em sua vida.

A partir desse posicionamento de humilhação do rei de Israel diante do Senhor do universo, Ele o perdoou e o restituiu, dando-lhe outro filho no lugar do que se havia perdido.

Da mesma maneira, muitos de nós podemos ter perdido muitas coisas/pessoas por causa dos nossos pecados.

Relacionamentos conjugais podem ter se desfeito, amizades podem ter se distanciado, pais e filhos podem ter se afastado, bens materiais podem ter se perdido, empresas podem ter ido a falência… Enfim, as nossas transgressões podem nos destruir.

Contudo, Deus sempre tem restituição para as nossas vidas. Enquanto respirarmos, há esperança, porque Ele tem poder para nos devolver tudo quanto o inimigo.

Mas, para que isso aconteça nós, a exemplo de Davi, precisamos nos humilharmos diante da presença do Senhor com os nossos corações contritos e quebrantados declarando:

“Contra ti, só contra ti pequei e fiz o que reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu a minha mãe. (…)

Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades”.

Então, Ele nos restaurará e nos restituirá segundo a Sua vontade, por causa da sua misericórdia e bondade.

Oração: Senhor, hoje, queremos nos humilharmos diante da sua presença e nos arrependermos das nossas transgressões. Sabemos que temos pecado contra ti, entristecendo-te e, por isso, já sofremos e perdemos tantas coisas e pessoas que amamos. Hoje, nos arrependemos verdadeiramente e clamamos a fim de que nos restaure e, segundo a tua vontade, nos restitua por graça e misericórdia. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo