Os Impuros Não Verão a Deus

Versículo: “Então, o Senhor disse a Moisés: desça e alerte o povo que não ultrapasse o limite para ver o Senhor. Do contrário, muitos morrerão. Até mesmo os sacerdotes, que se aproximarem do Senhor, deverão purificar-se, para que o Senhor não os destrua.” Êxodo 19:21-22

Aplicação: Após libertar os israelitas escravizados no Egito com mãos poderosas, Deus, através de Moisés, marca um encontro com seu povo, a fim de que eles O ouvissem e confiassem (ainda mais) no intermediador eleito.

Ocorre que todos eram pecadores de duras cerviz e murmuradores, razão pela qual não podiam se aproximar do Senhor Soberano. Então, antes daquele encontro acontecer, os israelitas precisaram se purificar.

Deus disse a Moisés: desça e consagre o povo hoje e amanhã. Providencie que eles lavem suas roupas (…)não tenham relações sexuais (…) e estejam prontos no terceiro dia, pois o Senhor descerá sobre o monte Sinai à vista de todos. (…) Até mesmo os sacerdotes deverão se purificar, para não serem destruídos.

Todos somos pecadores desde a nossa concepção. Essa é a nossa essência. Deus, por sua vez, é santo e não compartilha dos nossos pecados, por essa razão só podemos nos apresentar diante Dele se nos purificarmos, do contrário, somos destruídos.

Para consagração dos israelitas, o Altíssimo exigiu que eles lavassem suas roupas e se abstivessem de praticar relações sexuais até o dia do encontro.

Da mesma maneira nós também devemos lavar as nossas vestes e nos purificarmos de todas as nossas iniquidades, se quisermos nos encontrar com Jesus.

Todavia, como fazemos parte de uma aliança superior, precisamos lavar as nossas vestimentas no sangue do Cordeiro. Isto é, se quisermos nos encontrar com Jesus temos que revestir as nossas roupas com do sangue do Filho de Deus derramado no Calvário.

Fazemos isso quando cremos que Ele morreu, na cruz, no nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Fazemos isso quando cremos que Jesus, ao terceiro dia, ressuscitou e está vivo e reinando ao lado de Deus.

Fazemos isso confessando-O como o Senhor das nossas vidas, que nos resgatou do “império de satanás” e nos transportou para o Seu Reino de luz, e, por isso, verdadeiramente, o obedecemos como servos verdadeiros e fieis.

Fazemos isso mantendo relações sexuais apenas na constância do matrimônio e com nossos respectivos cônjuges (sexo antes do casamento é fornicação e fora é adultério).

Fazemos isso quando vivemos em constante santificação, renunciando o mundo e seus prazeres carnais a fim de vivermos para a glória de Deus.

Fazemos isso quando purificamos os nossos corações, mentes e intenções, de maneira a não se encontrar mais impurezas neles.

Se formos santos, como o é o nosso Deus, então O veremos e viveremos eternamente com Ele.

De acordo com o livro de Apocalipse mais do que felizes são os que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro, pois terão direito à árvore da vida e poderão entrar na cidade (Nova Jerusalém) pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:14-15).

Oração: Senhor, obrigada por fazer conosco uma aliança de sangue, em que entregaste seu próprio Filho, por amor de nós, para nos encontrar e nos salvar. Queremos hoje lavar as nossas vestes nesse sangue, declarando que cremos na obra redentora de Jesus. Queremos, ainda, pedir para que teu Espírito, que vive em nós, purifique os nossos corações e as nossas intenções para que possamos ser santos, como o Senhor o é. Obrigada por tanto. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo