Refinado Como Ouro

Versículo: “Portanto, alegrem-se com isso, ainda que agora, por algum tempo, vocês precisem suportar muitas provações. Elas mostrarão que sua fé é autêntica. Como o fogo prova e purifica o ouro, assim sua fé está sendo experimentada, e ela é muito mais preciosa que o simples ouro. Isso resultará em louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado”.1 Pedro 1:6-7

Aplicação: Apesar de se ter popularizado um “evangelho” livre de adversidades e renúncias, em que o cristão, em tudo, é vitorioso, ele não é o Cristo.

Aliás, ele se contradiz com os ensinamentos de Jesus que sempre nos alertou acerca das aflições desse mundo (João 16:33).

Assim, em primeiro lugar, devemos estar cientes de que todos nós, enquanto vivermos nessa terra, passaremos por dificuldades, umas maiores, outras menores, mas absolutamente ninguém está isento delas.

O Apóstolo Pedro, na Palavra de hoje, afirma ainda que devemos nos alegrar por termos que suportar tantas provações, porque, na realidade, elas provam e purificam a nossa fé.

É fato que muitas tribulações que enfrentamos são consequências dos nossos pecados ou brechas que abrimos para o diabo; outras, entretanto, são para experimentar a nossa fé.

As Escrituras nos revelam que Deus pôs Abraão a prova quando o pediu para sacrificar Isaque, e ele foi aprovado pelo Senhor, porquanto não negou seu único filho. (Gênesis 22).

Talvez, esse deserto pelo qual estamos passando, também seja uma prova de Deus nas nossas vidas, a fim de que os nossos corações sejam revelados.

Muitas pessoas afirmam crer no Senhor, vão aos cultos, são dizimistas até serem impactadas por uma adversidade… então, começam a murmurar contra Deus e abandonam a sua fé.

Essas pessoas, na realidade, não amavam ao Senhor verdadeiramente, mas O serviam pelo o que Ele lhes proporcionava e, a exemplo da esposa de Jó, na primeira oportunidade que tiveram O amaldiçoaram para “morrer”.

Nós, porém, devemos ser como Jó, crentes que recebem não apenas as bençãos de Deus, mas também os seus juízos, as suas correções e disciplinas. Crentes que O amam, independentemente do que Ele nos dá ou faz.

Por vezes, esse deserto não seja para provar a nossa fé, mas para purificá-la, aperfeiçoá-la.

Como o ouro se torna mais puro à medida que passa pelo fogo, assim é nossa diante das adversidades que enfrentamos.

No vale, no deserto, na tempestade, nós buscamos mais a Deus, cremos no sobrenatural e somos levados para as mais profundas águas, onde passamos a viver na sua dependência.

Nesse lugar é que dizemos: quando sou fraco é que sou forte!!

Glória a Deus, Ele não nos dá uma provação além do que podemos suportar e nem nos abandona para vencermos sozinhos. Pelo contrário, em tudo podemos contar com o auxílio, força e as consolações do Seu Espírito que habita em nós e nunca nos desampara.      

Oração: Senhor, hoje, queremos pedir para que aumentes a nossa força para podermos enfrentar das dificuldades das nossas vidas. Entendemos que muitas delas são para testar a nossa fé e/ou até mesmo purificá-la. Queremos vencer, Pai, esses desertos para entrarmos na Nova Canaã, onde desfrutaremos de tudo que tens preparado para as nossas vidas. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo