O Cumprimento da Promessa

Versículo: “Então Abraão esperou com paciência, e recebeu o que lhe fora prometido.” Hebreus 6:15

Aplicação: Quando chamou Abraão, Deus tinha uma promessa para sua vida.

“Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção. (…) e em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Gênesis 12:1-3

Segundo as Escrituras, Abraão partiu, como o Senhor lhe tinha dito, levando sua esposa, Sarai, consigo.

Ocorre que ela estéril e a promessa do Senhor para vida dele era dar-lhes filhos, fazendo dele uma grande nação.

Apesar da impossibilidade evidente, Abraão creu e isso lhe foi creditado como justiça.

Então, exatamente no tempo indicado pelo Senhor (quando Sara tinha 90 anos e o pai da fé 100 anos), Ele cumpriu o que havia prometido, e ela deu à luz a Isaque.

O mesmo acontece nas nossas vidas. Ao nos chamar, Deus nos faz promessas, as quais Ele é fiel e justo para cumprir.

E, a exemplo de Abraão, nós devemos crer, confiar e esperar que, no tempo determinado, todas elas se cumprirão.

A primeira promessa que Ele nos faz ao nos chamar é a de passar a eternidade ao seu lado no céu.

Para tanto, nós precisamos olhar para o sacrifício de Jesus na cruz e crer que foi por nós. Crer que no madeiro, Ele pagou preço dos nossos pecados, morrendo no nosso lugar.

Porém, ao terceiro dia Jesus ressuscitou e, hoje, está vivo e reinando ao lado do Pai.

Assim, se andarmos com Cristo, em santidade e obediência à Palavra de Deus, sempre perseverantes na fé, crendo até o final, a promessa do Senhor se cumprirá nas nossas vidas também.

Além da salvação, o Senhor promete bençãos de toda ordem para as nossas vidas, o salmo 37 nos ensina que se nos agradarmos Nele, Ele satisfará os desejos dos nossos corações.  

Todos nós, os vivos, sonhamos…

Sonhamos com casamentos felizes, com filhos abençoados, com empregos melhores e mais bem remunerados.

Sonhamos com curas físicas, com libertações mentais, com a salvação das nossas famílias.

Sonhamos com a nossa casa própria, com um veículo que passe mais tempo em uso do que na oficina, com férias em família e com fartura nas nossas mesas.

E, glória a Deus, nós temos um Pai que não está alheio aos nossos sonhos, mas que zela para que o melhor se cumpra nas nossas vidas.

Um Pai que tem pensamentos de paz e não de mal a nosso respeito, que tem planos maiores e melhores do que os nossos, que tem uma vontade que é boa, perfeita e agradável para as nossas vidas!!!

Um Pai que tudo pode fazer, para quem nada é difícil demais ou impossível!!

Contudo, assim como Abraão, devemos esperar Nele com paciência e fé, porque, no tempo determinado, todas suas boas promessas se cumprirão e nós O glorificaremos.

Oração: Pai, obrigada por ser tão zeloso e amoroso conosco, quando sabemos que não merecemos. Obrigada por tantas promessas boas a nosso respeito. Obrigada por tua fidelidade que nos faz confiar que, no tempo certo, todas elas se cumprirão, segundo a tua Palavra. Hoje, rendemos toda nossa vida e todos os nossos sonhos ao Senhor, crentes que a tua vontade é muito melhor do que a nossa. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo