Povo de Deus

Versículo: “Quanto aos israelitas, porém, nem um cão latirá contra eles ou seus animais. Com isso, vocês saberão que o Senhor faz distinção entre os egípcios e os israelitas.” Êxodo 12:7

Aplicação: Deus se revelou a Abraão e lhe prometeu uma descendência numerosa, bem como uma terra. A Bíblia revela que ele creu e isso que foi creditado como justiça.

Essa promessa se estendeu aos seus filhos e, em Jacó, se tem origem às doze tribos de Israel, as quais formaram uma nação.

Houve um tempo em que a fome se assolou naquela região e só tinha comida no Egito, motivo que levou Jacó e seus filhos para lá.

Eles se estabeleceram em terras estrangeiras, onde eram muito bem tratados por faraó por casa de José, seu braço direito, filho de Israel.

Ocorre que ambos morreram e o novo governante do Egito não conhecia os feitos de José e, com medo da multiplicação dos israelitas, os escravizou forçando-os a trabalhar pesado.

Após ouvir o clamor do seu povo, Deus levantou Moisés para libertá-los de lá, mas faraó não lhes permitiu partir. Por essa razão o Senhor interveio e foram necessárias dez pragas até que aquele governante, finalmente, expulsasse os hebreus de suas terras.

Algumas pragas atingiram tanto hebreus, quanto egípcios, outras, porém, recaíram, exclusivamente, sobre os egípcios.

A última praga enviada foi a pior delas, consistia na morte dos primogênitos masculinos de todos do Egito, independente de suas posições sociais, incluindo os animais.

Quanto aos israelitas, o Senhor pediu o sacrifício de um cordeiro por casa. Eles deveriam matar o animal e passar parte de seu sangue nos umbrais das portas de suas casas, pois ele serviria de sinal: quando Ele passasse e visse o sangue, passaria por cima daquela casa, sem feri-la.

Segundo a Bíblia, ouviu-se, naquela noite, grande lamento no Egito como nunca antes.

Deus fez isso para mostrar àqueles estrangeiros, os quais serviam deuses pagãos; e ao seu próprio povo, os israelitas, que Ele é o Único e Verdadeiro Deus e separa os que são seus dos que não são.

O Senhor ainda faz essa distinção e ela ficará escancarada quando Jesus arrebatar a sua Igreja, porque, nesse dia, apenas os que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro serão arrebatados.

Primeiramente, o povo de Deus eram apenas os descendentes de Abraão.

Contudo, o Apóstolo João nos revela que Cristo veio para os seus, mas eles não O receberam, mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. (João 1:11-12).

Ou seja, Jesus veio para salvar os judeus, mas eles não creram Nele como sendo o Messias, o enviado pelo Senhor, então a porta da salvação foi aberta para nós, os gentios (todos que não são judeus).

Uma vez que recebemos a obra salvadora de Jesus nas nossas vidas, passamos a integrar o povo Deus, e isso significa, que seremos tratados de maneira diferenciada.

Talvez você esteja pensando, sou cristão(ã), tenho Jesus como o Senhor da minha vida, entretanto, estou pior do que muitos ímpios. Estou como Jó, derrotado(a) em todas as áreas.

A Bíblia afirma que o Senhor faz raiar o seu sol sobre os maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos… Jesus também nos alertou que passaríamos por aflições nesse mundo.

A separação que Deus faz não está relacionada com as adversidades que enfrentaremos, mas com a nossa eternidade.

Vivemos em um mundo mal. Ele pertence ao diabo, por hora. Vigora as suas regras e, o seu intuito é nos roubar, nos matar e nos destruir (física e espiritualmente).

No entanto, todas as pessoas terão uma eternidade, então se revelará a separação de Deus: nós, integrantes do seu povo, raça eleita viveremos com Ele para sempre.

Os ímpios, por sua vez, morrerão e habitarão eternamente o inferno, onde o fogo nunca se apaga e o seu bicho não morre.

Você faz parte do povo de Deus?

Oração: Senhor, queremos integrar o seu povo, fazer parte da raça eleita. Por isso, hoje, queremos declarar que cremos que Jesus morreu na cruz no meu lugar, a fim de que os meus pecados fossem perdoados. Cremos também que, ao terceiro dia, Ele ressuscitou e vive para todo sempre. Pedimos, Pai, escreve meu nome no livro da vida para que, quando o Senhor voltar, eu possa viver e ver a diferença que o Senhor faz entre os que servem e os que não servem. Oramos, e desde já, te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo