Sabedoria Divina

Versículo: “Se alguém de vocês precisar de sabedoria, peça a nosso Deus generoso, e receberá”. Tiago 1:5

Aplicação: Cremos em um Deus que é onisciente – que tem um saber absoluto, pleno; conhece eternamente todas as coisas… Na realidade, Ele mesmo é o Criador de tudo que existe. Então, não há nada que Ele não saiba.

Nós, ao contrário, somos falhos e limitados. Podemos até, por esforço humano, ter profundo conhecimento a respeito de determinado assunto, mas estamos (muito) longe de sabermos todas as coisas.

Muitos até acreditam saber, porém a esses a Bíblia chama de tolos. (Provérbios 12:15).

Ocorre que para vivermos de acordo com a vontade de Deus, precisamos de sabedoria: para edificarmos as nossas casas; criarmos os nossos filhos no Caminho do Senhor; prosperarmos nos nossos negócios; expandirmos os nossos ministérios; enfim para todas as áreas das nossas vidas.

As Escrituras afirmam que a mulher sábia edifica sua casa, mas a tola, com as próprias mãos, a destrói.

Davi, para vencer suas inúmeras batalhas, recebia instruções do Senhor; ou seja, parte de sua sabedoria.

Salomão foi abençoado com sabedoria pelo próprio Deus para governar Israel e, durante seu reinado, houve paz, riqueza e poder.

Apesar da onisciência ser um atributo do Senhor, Ele quer comunicar parte dele conosco, seus filhos, para que aprendamos a viver de maneira que o agrade.

O texto de hoje nos revela essa verdade: se pedirmos sabedoria ao nosso Pai, receberemos.

Essa sabedoria abre os nossos olhos diante da sua Palavra para que possamos compreender suas verdades e praticá-las nas nossas vidas.

Ela nos impede de sermos enganados pelas ciladas do inimigo que quer nos afastar de Deus.

A sabedoria do Senhor nos da estratégia para prosperarmos nos nossos negócios, sempre honrando e glorificando Seu nome.

Nos habilita a sermos pais que inculcam os mandamentos de Deus no coração dos seus filhos, por meio dos exemplos diários em nossos lares.

Além disso, a sabedoria do Senhor nos orienta como devemos proceder no trabalho do Seu Reino, de modo que as pessoas sejam alcançadas pelo Evangelho.

Nós precisamos da capacitação divina se quisermos viver conforme a vontade de Deus.

É necessário que Ele abra os nossos olhos, os nossos ouvidos e o nosso entendimento para as verdades que estão escondidas no seu coração, então, tudo nos irá bem!!!

Assim, se você precisa de sabedoria, peça a nosso Deus generoso, e receberá!!!!

Oração: Senhor, precisamos da sua sabedoria para vivermos de maneira a agradá-Lo. Os nossos conhecimentos são tendenciados ao pecado, por isso insuficientes para compreendermos as tuas verdades. Hoje, pedimos para que abras o nosso entendimento e nos dê da tua sabedoria, então tudo nos correrá bem.

Dessa forma, edificaremos a nossa casa, criaremos filhos que te servem, prosperamos nos nossos negócios e frutificaremos no exercício do teu ministério. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo