Vida Ou Morte

Versículo: “E, assim como cada pessoa está destinada a morrer uma só vez, e depois disso vem o julgamento.” Hebreus 9:27

Aplicação: Deus é eterno. Ele simplesmente existe, ninguém O criou. Nós, ao contrário, somos criaturas Dele.

O Senhor criou o homem para viver para sempre em sua presença. Diariamente, ao pôr do sol, Ele se encontrava com Adão no jardim para juntos, desfrutarem de uma boa conversa.

Ocorre que, com a entrada do pecado na terra, através da desobediência do homem, que comeu do único fruto proibido por Deus, consequências recaíram sobre toda humanidade; e, a pior delas, foi a morte.

Deus já o havia advertido a respeito das penalidades de sua desobediência, mas ainda assim, ele o fez.

A morte, resultado da transgressão da lei do Senhor, era tanto física, quanto espiritual.

Isso significa que, desde que Adão caiu, os dias do homem na terra passaram a ter início e fim. Ele nasce, cresce, se reproduz e depois morre.

Além disso, estabeleceu-se um rompimento, do tamanho de um abismo, entre o Criador e sua criatura. Isso porque, Deus é Santo, separado de toda e qualquer iniquidade, não compartilhando do pecado do homem.

Dessa forma, aqueles encontros diários cessaram e uma condenação recaiu sobre a raça humana: inferno (lugar marcado pela ausência do Senhor).

Desde então, os homens já nascem destinados à morte física, que se dá, quando muito, aos 100 anos de idade; e espiritual – viver eternamente distante de Deus.

O Senhor, entretanto, é misericordioso e, por causa do seu amor eterno, decidiu nos salvar daquela condenação de morte (espiritual) eterna.  Para tanto, Ele se encarnou através de Jesus para cumprir aquela penalidade em nosso lugar.

Assim, quando estava pendurado no madeiro, a desobediência de Adão, bem como os pecados de toda humanidade, inclusive os meus e os seus, estavam sobre Ele.

Por isso, para aqueles que estão Cristo Jesus, já não há mais condenação. Pelo contrário, já passaram da morte para vida.

Ou seja, nós, os cristãos, morreremos uma única vez – fisicamente. O nosso corpo, que é corruptível perecerá; entretanto, o nosso espírito viverá eternamente na presença de Deus, quando O veremos face a face pelos séculos dos séculos.

Contudo, aqueles que não creram no sacrifício de Cristo, esses morrerão “duas” vezes. Isto é, fisicamente, quando seus corpos voltarão para pó.

E espiritualmente, quando serão lançadas no lago de fogo, onde serão atormentados dia e noite, sem cessar, por toda eternidade.

Não há novas oportunidades no purgatório (que não existe). Não há reencarnação. Não há “extermínio” das almas que não foram salvas, elas são destinas ao inferno.

A nossa oportunidade é hoje: de crermos na obra redentora de Jesus na cruz por amor e sermos salvos de vivermos uma eternidade distantes do nosso Pai.

Oração: Senhor, só temos motivos para te agradecer por tamanha graça que nos alcançou. Obrigada por Jesus que morreu no nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados, para que pudéssemos viver. Obrigada pela oportunidade que temos de viver eternamente ao seu lado. Obrigada também por sua Palavra que não nos deixa alheios ao futuro e à eternidade, mas nos ensina tudo que precisamos saber, a fim de que, hoje, façamos as escolhas corretas. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo