Embaixadores de Cristo

Versículo: “Agora, portanto, somos embaixadores de Cristo; Deus faz seu apelo por nosso intermédio. Falamos em nome de Cristo quando dizemos: Reconciliem-se com Deus.” 2 Coríntios 5:20

Aplicação: Um dos objetivos de Paulo na sua segunda carta aos coríntios era defender seu ministério apostólico.

Dessa forma, ele afirma àqueles irmãos que, após se tornar uma nova criatura em Cristo, foi feito Seu embaixador, incumbindo-lhe pregar a salvação, por meio de Jesus, aos gentios.

O embaixador é um funcionário diplomático do grau mais elevado, que representa seu país junto a outro, desenvolvendo, portanto, suas funções no exterior (e não no país de sua nacionalidade).

A função dele é defender os interesses da sua nação internacionalmente, sendo-lhe conferidos plenos poderes para tanto. Ele é nomeado pelo Presidente da República.

Da mesma forma que Paulo, todos nós que nascemos (de novo) do Espírito nos tornamos novas criaturas e, com isso, embaixadores do Deus vivo.

Como tais, vivemos na terra, mas não somos daqui: “somos peregrinos e estrangeiros” com uma missão, que nos foi dada pelo Senhor, o nosso Presidente, de pregar as Boas Novas a toda criatura.

Esse “cargo” que todo cristão tem traz consigo responsabilidades e atribuições, as quais devem ser desempenhadas por nós, os embaixadores, pois prestaremos conta de cada uma delas diante de Deus.

Primeiro, precisamos entender que estamos na terra, mas não somos daqui. Nossa cidadania é celestial, por isso não podemos viver como as pessoas desse mundo vivem.

O Apóstolo Pedro afirma que “temos que nos abster das paixões da carne, que batalham contra a alma. Seja exemplar o vosso comportamento entre os gentios…”

Segundo é necessário que compreendamos que não viemos de férias, pelo contrário, viemos com a missão de pregar o Evangelho de Jesus por onde estivermos, a fim de que muitos sejam salvos.

Assim, é nossa função ministrar Jesus aos nossos filhos, criando-os no Caminho do Senhor, não apenas para que sejam bons cidadãos, mas para que herdem a Jerusalém celestial.

É nossa responsabilidade pregar as Boas Novas aos nossos familiares, aos nossos amigos e vizinhos, nos nossos trabalhos, enfim em todos os lugares onde Deus nos levar; quer através de palavras, quer por intermédio das nossas atitudes, as quais devem refletir o caráter de Jesus.

Por fim, devemos saber que ao nos “aposentarmos” (morte ou volta de Jesus), prestaremos contas desse cargo ao nosso Presidente que nos nomeou: o próprio Deus.

Naquela ocasião, poderemos ser recompensados com seus galardões, pelo bom desempenho da nossa missão, ou reprovados.

Esse resultado está nas nossas mãos. Portanto, sejamos intencionais e sábios em tudo que fizermos remindo o tempo, porque pouco nos resta e os dias são maus.   

Oração: Senhor, obrigada por nos ter alcançado com a tua graça e nos salvado, a fim de que um dia voltemos para casa e passemos a eternidade junto a ti.

Obrigada pelo grande “cargo” que nos deu: embaixadores de Deus.

Pedimos, Pai, ajuda-nos nessa missão de influenciar as pessoas que tens colocado ao nosso redor, com as nossas palavras e, principalmente, com as nossas atitudes refletindo Jesus, para então sermos recompensados com teus galardões. Oramos e, desde já, agradecemos, em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo