Pratique a Palavra de Deus

Versículo: “Não se limitem, porém, a ouvir a palavra; ponham-na em prática. Do contrário só enganarão a si mesmos”. Tiago 1:22

Aplicação: A Bíblia é mais do que um livro, ela á Palavra de Deus.

Tudo quanto o Senhor quis nos revelar acerca de si mesmo, da história da humanidade, bem como do seu futuro iminente, consta nas Escrituras.

Ela é o nosso manual de prática cristã. Ou seja, é nela que aprendemos a viver conforme a vontade de Deus e a agradá-Lo.

Por essas razões, é nosso dever, como filhos, nos aprofundarmos no conhecimento da Bíblia. Somos aconselhados não apenas a lê-la, mas a examiná-la, esquadrinha-la, observá-la minuciosamente.

Mas, isso ainda não é suficiente. Se nos limitarmos em conhecê-la, ainda que profundamente, em nada dos diferenciaremos dos meros estudiosos. É necessário, então, que a coloquemos em prática.

Essa é a atitude que nos destacará dos demais, e é por meio dela que provaremos o nosso amor ao Pai.

“Jesus respondeu-lhe: se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra”. (João 14:23).

Dessa forma, devemos ler o Santo Livro contra nós mesmos, isto é, em confronto próprio, sempre nos permitindo ser transformados pela ação do Espírito Santo.

Como cristãos, devemos, a cada dia, nos tornarmos mais parecidos com Jesus, e Ele praticava à Palavra de Deus, sempre em obediência: “explicou-lhes Jesus: a minha vontade consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e consumar a sua obra”. (João 4:34). E, nessa empreita, Ele não poupou sequer sua vida.

Portanto, a exemplo de Jesus, nós devemos não apenas estudar as Escrituras, mas obedecê-la por onde andarmos.

Isso significa que devemos considerar os nossos colegas de trabalho superiores a nós mesmos; que devemos pedir perdão aos nossos cônjuges, mesmo quando julgamos estar corretos; que devemos nos compadecer e ajudar os nossos parentes que falam mal de nós e assim por diante.

É nossa responsabilidade cumprirmos TODA Escritura e não apenas parte dela. Ou seja, não podemos escolher o que e quando obedecer. Jesus obedeceu até a morte e nós devemos fazer o mesmo se quisermos nos conformamos à sua imagem.

Tiago (2:10) leciona que se obedecemos a toda lei, mas tropeçamos em apenas uma de suas ordenanças, somos culpados de quebrá-la integralmente.

Assim, esforcemo-nos em esquadrinhar a Bíblia não apenas para crescermos em conhecimento, mas principalmente para obedecê-la em cada mandamento a exemplo de Jesus.

Lembrando sempre que, certamente, tropeçaremos, mas se nos arrependermos verdadeiramente e confessarmos os nossos pecados ao Senhor, podemos contar com seu perdão!!

Oração: Senhor, obrigada por nos deixar a tia Palavra que nos ensina a maneira correta de vivermos para te agradar. Hoje, queremos, primeiro, te pedir sabedoria, a fim de que compreendamos toda a Escritura, não somente para conhecimento, mas, especialmente, para aplicação.

Além disso, queremos pedir para que nos ajude, por meio do teu Espírito, a sermos obedientes em tudo e em todos os lugares, até a morte se preciso for. Molde o nosso caráter, Pai, para que sejamos filhos que te obedecem. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo