Marta ou Maria?

Marta, Maria e Lázaro eram irmãos, amigos de Jesus, os quais viviam na cidade de Betânia.

Sempre que o Filho de Deus estava naquela região, hospedava-se em suas casas, porque amava aquela família e queria passar mais tempo com ela.

Em uma dessas viagens, Jesus optou por ficar na casa de Marta. Ela O amava e cria Nele como o Cristo de Deus.

Todavia, no intuito de oferecer o melhor que tinha para Jesus, permaneceu ocupada com muitos afazeres para melhor servi-Lo; enquanto sua irmã, Maria, preferiu se sentar aos pés Dele para aprender.

Sentindo-se sobrecarregada com todo o serviço, Marta reclamou com o Mestre, solicitando o auxílio da irmã “folgada”.  Jesus, porém, lhe respondeu:

“Marta, Marta você se preocupa e se inquieta com todos esses detalhes. Apenas uma coisa é necessária. Quanto a Maria, ela fez a escolha certa, e ninguém tomará isso dela”.

Quando analisamos a vida dessas duas irmãs, notamos duas mulheres com características diferentes.

Marta tinha um coração servil. Prova disso é que nas duas ocasiões em que ela aparece nas Escrituras estava trabalhando e perdendo o que o próprio Filho de Deus classificou como sendo a melhor parte.

Como mulheres cristãs temos a responsabilidade de servir o reino de Deus, a nossa família e aos nossos irmãos. Todavia, precisamos tomar cuidado para equilibrarmos todas as áreas das nossas vidas, a fim de não cometermos o mesmo erro de Marta e perdermos o melhor que o Senhor tem para nós.

Maria, por sua vez, era uma adoradora por excelência.  Nas duas oportunidades em que ela é mencionada na Bíblia está aos pés do Senhor, deleitando-se da sua presença. Sua atitude atraiu elogios do Filho de Deus.

Precisamos entender que a vontade de Deus para as nossas vidas é relacionar-se conosco, por isso Ele não poupou a vida do próprio Filho. Antes, O entregou para morrer na cruz em nosso lugar “só” para restabelecer a nossa relação interrompida pelo pecado.

Por isso, nada pode atrapalhar o nosso tempo com Deus, nem mesmo as nossas responsabilidades com o seu Reino.

Marta não estava ocupada com coisas ilícitas/pecaminosas. Certamente, ela queria servir Jesus com o melhor que tinha.

A melhor coisa que podemos oferecer para Deus é o nosso TEMPO, principalmente nos dias de hoje.

É priorizar a sua presença sentando-nos aos seus pés rendidos em adoração. A Bíblia nos revela que dos céus o Senhor procura os verdadeiros adoradores e é necessário que nessa busca, Ele encontre na terra inúmeras Marias, que preferem estar aos seus pés do que em qualquer outro lugar.

Não importa termos uma casa de revista, com as coisas nos devidos lugares, se isso custar o nosso tempo com Deus.

Não importa estarmos com o nosso corpo em dia, se isso custar o nosso devocional.

Não importa uma promoção para o maior cargo de uma empresa, se isso custar o tempo do nosso lugar secreto.

Não importa preenchermos o ministério de maior destaque da Igreja, se isso custar o nosso período de devocional.

O maior desejo do nosso Pai é que tenhamos intimidade com Ele. E isso só é possível através do nosso relacionamento.

Só nos tornamos íntimos de alguém à medida que nos relacionamos e nos envolvemos; contamos os nossos segredos e entregamos nossos corações.

Com Deus não é diferente. Nos tornaremos seus amigos, quando tivermos intimidade.

Eu não quero, de maneira alguma, que você pense que o nosso serviço não é importante para o Senhor. Pelo contrário, Tiago nos ensina que uma fé sem obras é morta. Ou seja, já não existe mais.

O Livro Sagrado nos revela que fomos chamadas para participarmos do Corpo de Cristo exercendo cada uma sua função, conforme os talentos que recebemos de Deus.

Ademais, somos responsáveis por auxiliarmos os nossos maridos em tudo quanto necessitarem; por isso, devemos cuidar das nossas casas, prepararmos as refeições com amor e educarmos os nossos filhos segundo os valores e princípios do Reino de Deus.

No entanto, precisamos nos organizarmos, definindo as nossas prioridades, para que o nosso tempo com Deus não seja negligenciado.

Só não fazemos aquilo que não é importante para nós. Tudo quanto nos importa verdadeiramente, damos um jeito de fazer – “arrumamos um tempo”!

Lembre-se: Não podemos permitir que o urgente tome lugar daquilo que é mais importante para as nossas vidas.

Além disso, nos enchermos de Jesus nos dará saberia para realizarmos todos os demais afazeres.

Você escolhe ser Marta ou Maria?
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo