Série: Os Atributos de Deus – Introdução

Série: Os Atributos de Deus – Introdução
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”. (Oséias 4:6)

Conhecer verdadeiramente a Deus é imprescindível para que exerçamos corretamente a nossa fé cristã.

Adorar a um deus pregado nas Igrejas, no youtube ou pelos nossos vizinhos sem, de fato, conhecê-Lo pessoalmente, é idolatria, porque estamos cultuando alguém a quem não conhecemos.

Com o intuito de conhecer o ÚNICO Deus, a partir de hoje, estudaremos os seus atributos, assim saberemos quem Ele é, o que Ele pode fazer e o que espera que nós façamos.

Essa era a única mensagem pregada pela Igreja Primitiva, nela Jesus era o centro e o homem não passava de um pecador necessitado da graça de Deus.

A Igreja Moderna, por sua vez, passou a ministrar palavras antropocêntricas, a fim de que o homem seja exaltado e não mais o Senhor. Os cultos deixaram de ser realizados para glorificar a Deus e são realizados para agradar o homem.

São mensagens comuns nos dias atuais: o segredo da felicidade; os cinco passos da vitória; como evitar sofrimentos; prosperidade a um passo; o poder interior; elas substituíram o Evangelho Verdadeiro, o qual foca na Pessoa de Jesus e na sua obra redentora.

Excluir a Cristo e a sua cruz das Boas Novas extingue qualquer possibilidade do homem ser salvo, arrastando a muitos, inclusive dos que estão dentro dessas Igrejas, para o inferno.

Se analisarmos bem esse cenário, concluiremos que essas pregações não passam de ciladas do diabo para fazer com que muitos pereçam, juntamente com ele.

Por isso, é imprescindível que a VERDADE seja restaurada nos púlpitos da Igreja de Cristo, a fim que ela alcance as almas para salvação.

O universo, o céu, a terra, as águas, os animais e os seres humanos não foram criados para o homem e o homem NÃO é o centro de Jesus, como já ousaram dizer.

Muito pelo contrário, as Escrituras nos revelam que absolutamente tudo que existe foi criado por Deus para seu próprio louvor e glória. E, tem mais, Ele não divide a Sua glória com ninguém.

Dessa forma, as formigas, os pássaros, os elefantes, as cobras, os homens, eu e você fomos criados para exaltar, glorificar e engrandecer o nome do Senhor.

O Apóstolo Paulo declara em sua carta aos Colossenses (1:16) que “Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste”.

O mesmo escritor declara ainda aos Romanos (11:36) que “Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém!”.

Vivemos tempos em que as pessoas estão indo à Casa de Deus, mas lá não conhecem YHWH (Yahweh).

Nunca, em toda história da humanidade, se teve tantos evangélicos, tantas igrejas, tantas traduções da Bíblia, tantas pregações disponíveis, e tantas pessoas que não sabem Quem é o Senhor.

Elas conhecem um Deus que é amor, que cura, liberta, provê, opera milagres e maravilhas, entretanto REJEITAM um Deus que é Santo, Justo, que não compartilha do pecado e que se Ira.

Ou seja, esses “crentes” rejeitam ao Senhor e buscam pelo gênio da lâmpada, pelo papai noel que lhes realiza três desejos uma vez por ano. Isso é idolatria, porque esse não é o Deus anunciado na Bíblia Sagrada.

Não conhecer o Senhor das Escrituras nos leva ao perecimento, ou seja, nos conduz direto ao inferno, porque se não sabemos quem Ele é e o que Ele espera de nós, como viveremos para agradá-Lo? Como o obedeceremos?

Deus é amor, mas também é justo. Ele é amor, mas também é Santo, não compartilha das nossas transgressões e se ira com elas.

O Senhor espera que, à medida que nós O conhecemos, nós nos santifiquemos, nos tornemos mais semelhantes a seu Filho. Ele quer que nós O obedeçamos.

No entanto, essas verdades não são pregadas nas Igrejas Modernas e essa negligencia tem gerado crentes que frequentadores dos Templos, sem frutos de arrependimento, sem transformações.

Nós não podemos nos enganar, se formos essas pessoas seremos condenados juntamente com os ímpios.

Jesus afirma (Mateus 7:21-23) que “nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus (…)” Muito pelo contrário, “muitos dirão Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então, lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal”.   

Essas palavras do Filho de Deus não foram destinadas aos ímpios, mas para os “crentes”, “convertidos”, para pessoas que, em nome de Cristo, operaram milagres e maravilhas e, apesar disso, não conheceram verdadeiramente o Senhor.

Posto isto, se não quisermos perecermos, precisamos nos aprofundar em conhecê-Lo e isso só é possível por meio das disciplinas espirituais, especialmente através das nossas orações e leitura das Escrituras.

No Santo Livro encontramos tudo quanto o Senhor quis revelar para nós, dele extraímos atributos que nos permitem conhecê-Lo profundamente, então, dentro da nossa limitação analisaremos, a partir de hoje, cada uma dessas características e, minha oração, é para que, no final desse estudo, temamos o nome do Senhor.

Existem dois tipos de atributos: os comunicáveis e os incomunicáveis.

Os primeiros são os que o Senhor compartilha com suas criaturas. Por exemplo, Deus é amor e nós também temos a capacidade de amar. Deus é bom e existe alguma bondade em nós. Deus é justo e há certo senso de justiça em nós.

Os atributos incomunicáveis são exclusivos do Senhor. Só Ele e mais ninguém é onipresente, onisciente e onipotente.

Estudaremos alguns deles e conheceremos mais do Deus Verdadeiro que nos dá vida eterna, por intermédio do seu Filho Jesus Cristo. Sá assim não pereceremos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo