O Propósito Eterno de Deus

Versículo: “Assim, quer estejamos neste corpo, quer o deixemos, nosso objetivo é agradar ao Senhor. Pois, todos nós teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que merecer pelo bem ou pelo mal que tiver feito nesse corpo terreno.” 2 Coríntios 5:9-10

Aplicação: O propósito do Senhor para o homem, desde o Éden, é a glorificação e exaltação do Seu nome.

Mas, desde que o pecado entrou no mundo, por meio de Adão, temos, cada dia mais, nos afastado do plano original.

Além de nos distanciar do propósito de Deus para as nossas vidas, as nossas transgressões nos fizeram morrer, tanto física, quanto espiritualmente.

Morrer fisicamente é o fim da vida humana e começa a acontecer desde o nosso nascimento. Isso significa que, diariamente, estamos desfalecendo.

A morte eterna, por sua vez, é a nossa separação de Deus que nos encaminha direto ao inferno.

Certa vez alguém perguntou a um estudioso das Escrituras o que precisávamos fazer para sermos destinados ao inferno. Ele, sabiamente, respondeu, nada. Estamos todos rumando para lá.

No entanto, o nosso destino eterno pode ser alterado, basta que façamos uma conversão: do inferno ao céu. E isso só é possível por intermédio de Jesus Cristo.

Ao crermos na obra redentora do Filho de Deus por nós passamos da morte (eterna) para vida (eterna).

Disse-lhe Jesus:Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem viver e crê em mim, não morrerá eternamente”. (João 11:25–26)

Ou seja, morreremos fisicamente; mas desfrutaremos da eternidade ao lado do nosso Deus, onde O glorificaremos e exultaremos o Seu nome para todo o sempre.

Isto é, no céu, libertos do poder do pecado, voltaremos ao propósito original do Senhor para nós: a Sua adoração!

Mas, o Apóstolo Paulo nos ensina, na Palavra de hoje, que não podemos esperar o céu para retornarmos ao plano inicial. Uma vez que fomos salvos, precisamos restabelecê-lo nas nossas vidas, de forma que HOJE vivamos para agradar ao nosso Deus.  

Não precisamos de um corpo glorificado, nem da presença de anjos e arcanjos, mas apenas de um coração contrito e quebrantado que se humilha na presença do Todo Poderoso.

Precisamos apenas de um coração que transborde gratidão por Jesus e viva a vida que Ele, por amor, entregou por nós no Calvário, em constante santificação.

Como Apóstolo de Cristo nos ensinou quer estejamos neste corpo, quer o deixemos, nosso objetivo é agradar ao Senhor, primeiro porque Ele é digno.

Segundo, porque, quer criamos, quer não, um dia todos estaremos diante Dele para recebermos o que merecemos pelo bem ou pelo mal que tivermos feito nesse corpo terreno.

Por tudo isso, quer comamos, quer bebamos, quer façamos qualquer outra coisa; façamos tudo para a glória de Deus! (1 Coríntios 10:31).

Oração: Senhor, obrigada pela salvação que nos alcançou através do seu Filho Jesus. Obrigada por tua palavra que nos revela todas as coisas e nos direciona a ti, a fim de que não venhamos a perecer. Uma vez que fomos salvos, pedimos (novamente) grave ETERNIDADE nos nossos olhos e nos ajude a viver de forma a te agradar, primeiro, porque tu és digno. Segundo, porque, ao comparecermos diante de ti no Tribunal, o queremos apenas para recebermos os nossos galardões. Oramos e, desde já, agradecemos, em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo